Domingo, Agosto 31, 2025
Domingo, Agosto 31, 2025

Condenada por tentar matar marido

Data:

Partilhar artigo:

A mulher que tentou matar o marido, drogando-o e ateando fogo ao carro, em Covões, na freguesia de Aljubarrota, foi condenada a uma pena única de cinco anos e nove meses de prisão efetiva, pelo Tribunal de Leiria, que deu como provados os crimes de homicídio qualificado na forma tentada e incêndio florestal. 

Segundo o Correio da Manhã, Carla Branco, de 40 anos, acompanhou o julgamento em silêncio, garantindo não se recordar dos factos, que remontam a agosto de 2015. Segundo o Departamento de Investigação Criminal da PJ de Leiria, a suspeita terá “colocado ansiolíticos no jantar do marido” o que o deixou “apático e sonolento”. A mulher terá, então, aproveitado a situação para “colocar o automóvel que estacionou numa zona florestal erma”. A viatura ardeu por completo e a vítima terá sido encontrada pelos filhos do casal. 

Depois de ter ficado três meses em prisão preventiva, o Tribunal declarou a julgada como “inimputável” e ficou em liberdade a aguardar julgamento, que começou no início do mês de novembro. A mulher vai continuar em liberdade até a decisão se tornar definitiva. 

Região de Cister - Assine Já!
AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: Turquelense Santiago Honório festeja título europeu por Portugal

O turquelense Santiago Honório (Sporting) ajudou a Seleção Nacional de sub-19 a sagrar-se, na noite deste sábado, tricampeã...

Festas de São Pedro atraíram cerca de 400 mil visitantes

As tradicionais Festas de São Pedro na vila de Porto de Mós, que este ano decorreram entre os...

Beneclima aposta em ares condicionados e eletricidade

A Beneclima está sediada, tal como o nome antecipa, na Benedita e acumula cerca de 20 anos de...

Elogio do elogio

Então não será mais agradável dizer de alguém que “está bonito”, “escreveu bem” ou “teve coragem” do que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!