O Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) conquistou o prémio Fidelidade Comunidade.
O Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) foi uma das 21 instituições sociais do País que conquistou o prémio Fidelidade Comunidade.
A instituição foi distinguida pelo projeto Remexe, uma iniciativa que reúne utentes do Ceeria, do Lar Residencial de Évora de Alcobaça e outros elementos da comunidade para os pôr, literalmente, a mexer. A Junta de Évora de Alcobaça também é um dos parceiros deste projeto.
As pessoas com mais de 65 anos têm a oportunidade de participar em encontros semanais onde praticam “movimentos suaves mas que podem ter grandes benefícios para a sua saúde”, explica a psicomotrista Alexandra Pragosa.
“O Prémio tem como missão promover o fortalecimento do setor social, através do investimento nas instituições que atuem nas áreas de intervenção da inclusão social e da prevenção na saúde”, lê-se na apresentação do prémio atribuído pela seguradora.
A primeira edição do prémio Fidelidade Comunidade contou com a submissão de 580 candidaturas de todo o País.