Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Alcobaça e Nazaré nos antípodas no pagamento a fornecedores

Data:

Partilhar artigo:

Se a Câmara da Nazaré demora em média 821 dias a pagar aos seus fornecedores, a Câmara de Alcobaça paga a cinco dias. Os dados resultam do relatório é da Direção-Geral das Autarquias Locais (DGAL), referente ao fecho do ano de 2017 e que demonstra que os dois municípios da região estão nos antípodas no que respeita aos prazos de pagamento de faturas vencidas.

A Nazaré lidera, aliás, a lista das piores pagadoras. O presidente da Câmara não se orgulha de ter o maior prazo médio de pagamento (PMP) de dívida mas lembra que aquele prazo de pagamento resulta das “contas herdadas dos mandatos anteriores” à sua chegada. O socialista Walter Chicharro realça o esforço que está a ser feito e que já conseguiram diminuir o prazo de pagamentos “em mais de um ano”. Efetivamente, a 31 de dezembro de 2016 o PMP da autarquia estava fixado nos 1.233 dias, enquanto que um ano depois o PMP se fica pelos 821 dias. Paços de Ferreira (652 dias de PMP) e Celorico da Beira (455 dias de PMP) completam o pódio pelas piores razões.

Ao invés, Alcobaça é um dos Municípios melhores pagadores, com 5 dias de PMP, enquanto no final de 2016 pagava a 14 dias. No distrito, apenas Leiria (5 dias de PMP) iguala o município gerido por Paulo Inácio, o que “reflete todo um trabalho de reequilíbrio orçamental e financeiro realizado nos últimos anos”, considera o presidente da Câmara de Alcobaça.

Região de Cister - Assine Já!
AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!