Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Projetado hotel de 3 estrelas no centro histórico de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Alcobaça aprovou o projeto de arquitetura de um hotel de três estrelas no centro histórico da cidade, estudando ainda a possibilidade de concessionar uma área do castelo, que poderá vir a receber um restaurante.

 

A Câmara de Alcobaça aprovou o projeto de arquitetura de um hotel de três estrelas no centro histórico da cidade, estudando ainda a possibilidade de concessionar uma área do castelo, que poderá vir a receber um restaurante.

“Foi apresentado um projeto de um hotel de 3 estrelas mas com tipologia de 5, ou seja, é um 3 estrelas mas muito automatizado, com bastantes serviços, e bem dentro da cidade”, adiantou o presidente da Câmara de Alcobaça ao REGIÃO DE CISTER. Com 30 quartos e uma piscina no terraço, o empreendimento deverá nascer na Rua Miguel Bombarda, “no topo da Travessa da Cadeia [Rua Dom Maur Cocheril]”. 

Região de Cister - Assine Já!

Paulo Inácio garantiu que um grupo económico de Lisboa quer investir em Alcobaça, tendo em conta os projetos turísticos em curso, como o Parque Verde, o hotel de luxo no Mosteiro e o projeto de mobilidade do Rio Alcoa. Para já, ainda não é conhecido o investimento associado ao projeto, nem os prazos associados ao novo empreendimento turístico.

A par deste novo projeto, há também uma intenção em concessionar o espaço do castelo, que é propriedade do município. “É uma ideia que estamos a trabalhar, mas que poderá passar por constituir um júri transversal e independente, em que se inclui a DGPC, para selecionar o melhor projeto de recuperação e instalação de algumas valências no castelo. Não precisamos de definir esse objeto de A a Z, mas podemos dar alguns parâmetros de objeto, que poderão passar por um restaurante de referência ou uma galeria de arte”, adiantou o chefe do executivo municipal. 

“Se tivermos privados interessados, e julgo que existem, temos de trabalhar nessa concessão”, nota Paulo Inácio. “Não posso, não devo, nem quero adiantar muitas novidades, mas o assunto está a ser refletido e pode ser otimizado com um bom júri a concessionar a melhor ideia”, conclui. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!