Quarta-feira, Junho 29, 2022
Quarta-feira, Junho 29, 2022

Projetado hotel de 3 estrelas no centro histórico de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Alcobaça aprovou o projeto de arquitetura de um hotel de três estrelas no centro histórico da cidade, estudando ainda a possibilidade de concessionar uma área do castelo, que poderá vir a receber um restaurante.

 

A Câmara de Alcobaça aprovou o projeto de arquitetura de um hotel de três estrelas no centro histórico da cidade, estudando ainda a possibilidade de concessionar uma área do castelo, que poderá vir a receber um restaurante.

“Foi apresentado um projeto de um hotel de 3 estrelas mas com tipologia de 5, ou seja, é um 3 estrelas mas muito automatizado, com bastantes serviços, e bem dentro da cidade”, adiantou o presidente da Câmara de Alcobaça ao REGIÃO DE CISTER. Com 30 quartos e uma piscina no terraço, o empreendimento deverá nascer na Rua Miguel Bombarda, “no topo da Travessa da Cadeia [Rua Dom Maur Cocheril]”. 

Paulo Inácio garantiu que um grupo económico de Lisboa quer investir em Alcobaça, tendo em conta os projetos turísticos em curso, como o Parque Verde, o hotel de luxo no Mosteiro e o projeto de mobilidade do Rio Alcoa. Para já, ainda não é conhecido o investimento associado ao projeto, nem os prazos associados ao novo empreendimento turístico.

A par deste novo projeto, há também uma intenção em concessionar o espaço do castelo, que é propriedade do município. “É uma ideia que estamos a trabalhar, mas que poderá passar por constituir um júri transversal e independente, em que se inclui a DGPC, para selecionar o melhor projeto de recuperação e instalação de algumas valências no castelo. Não precisamos de definir esse objeto de A a Z, mas podemos dar alguns parâmetros de objeto, que poderão passar por um restaurante de referência ou uma galeria de arte”, adiantou o chefe do executivo municipal. 

“Se tivermos privados interessados, e julgo que existem, temos de trabalhar nessa concessão”, nota Paulo Inácio. “Não posso, não devo, nem quero adiantar muitas novidades, mas o assunto está a ser refletido e pode ser otimizado com um bom júri a concessionar a melhor ideia”, conclui. 

AD Footer
spot_img

Artigos Relacionados

A leste, algo de novo: o despertar dos impérios

Gostaria de estar mais otimista. Porém, os últimos desenvolvimentos à volta da  Guerra na Ucrânia não me permitem...

Hóquei em patins: Biblioteca conquista torneio de encerramento em Tomar

A equipa de sub-15 da Biblioteca conquistou o torneio de encerramento depois de vencer o Sp. Marinhense (10-4),...

Casal de americanos escolheu Alcobaça para ajudar emigrantes

”Portugal the Place” é o nome da empresa de consultoria gerida por um casal de americanos em... Alcobaça. Colleen...

Concurso Mundial de Bruxelas distingue quatro vinhos de Alcobaça

Os vinhos Montecapucho Arinto 2017, da Quinta dos Capuchos, e Mula Velha Rose 2021, da Parras Wines, foram...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!