Quarta-feira, Janeiro 14, 2026
Quarta-feira, Janeiro 14, 2026

Marionetas na Cidade com novas datas e conceito para 2019

Data:

Partilhar artigo:

Outubro vai deixar de ser o mês do festival Marionetas na Cidade. Para o diretor artístico da companhia S.A. Marionetas – Teatro & Bonecos, “já há demasiados eventos culturais em Alcobaça neste mês” e, por isso, José Gil adiantou ao REGIÃO DE CISTER que o Marionetas na Cidade 2019 decorrerá noutras datas, deixando em aberto qual o mês da realização do festival. 

Outubro vai deixar de ser o mês do festival Marionetas na Cidade. Para o diretor artístico da companhia S.A. Marionetas – Teatro & Bonecos, “já há demasiados eventos culturais em Alcobaça neste mês” e, por isso, José Gil adiantou ao REGIÃO DE CISTER que o Marionetas na Cidade 2019 decorrerá noutras datas, deixando em aberto qual o mês da realização do festival. 

O marionetista avançou ainda que a edição de 2019 terá um novo conceito, não especificando qual. Quanto à edição de 2018, o 21.º Marionetas na Cidade, que decorreu durante quatro dias, voltou a reunir centenas de pessoas na assistência dos espetáculos, como, de resto, tem sido habitual ao longo dos anos.

Região de Cister - Assine já!

O espetáculo “Talvez“, da companhia Era uma Vez, que decorreu na passada sexta-feira, no Museu do Vinho foi um dos destaques deste ano, tendo inclusive esgotado as bilheteiras. 

A edição deste ano do festival contou com 26 espetáculos gratuitos por toda a cidade e para todos os gostos, apresentados por 11 companhias, nacionais e internacionais. 

O Marionetas na Cidade foi o projeto pioneiro desta arte no País e parte agora para um novo ciclo. “Queremos dar um salto em frente”, garantiu José Gil, com olhos postos da edição do próximo ano, que promete voltar a fazer as delícias dos alcobacenses, independentemente da data e do formato em que se realize.

AD Footer

Artigos Relacionados

Frederico Santos: “Objetivo é afirmar o Cister SA como referência nacional na formação”

Com um notável currículo no andebol, Frederico Santos assumiu a coordenação técnica do Cister SA no início...

Natércia Inácio publica novo conto que promove leitura, saúde e inclusão

Cerca de quatro anos depois de lançar “A Sereia Isobella”, Natércia Inácio está de regresso com mais...

Rafael Alves vence 13.ª edição do The Voice Portugal

Rafael Alves, da equipa de Sónia Tavares, foi o vencedor da 13.ª temporada do programa The Voice Portugal....

Empresas de Alcobaça batem recorde histórico de exportações

 O concelho de Alcobaça registou, em outubro de 2025, o valor mensal mais alto de exportações desde janeiro...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!