Domingo, Novembro 16, 2025
Domingo, Novembro 16, 2025

Revista Time Out destaca trabalho do pianista Daniel Bernardes

Data:

Partilhar artigo:

A revista Time Out classificou o alcobacense Daniel Bernardes como um dos 12 pianistas de jazz portugueses que “precisa de ouvir”. 

A revista Time Out classificou o alcobacense Daniel Bernardes como um dos 12 pianistas de jazz portugueses que “precisa de ouvir”. A lista daquela publicação lisboeta é encabeçada por Mário Laginha e integra nomes como o já desaparecido Bernardo Sassetti, culminando com o autor de “Nascem da terra”.

Para a Time Out, Daniel Bernardes “tem os interesses eclécticos e o percurso sem respeito por fronteiras típicos dos jazzmen da nova geração”. “Estudos de piano clássico, cursos de composição com Stockhausen e Emmanuel Nunes, colaborações regulares com músicos de jazz, formação de duo piano + vibrafone dedicado à reinterpretação de Radiohead, recriação da música de José Afonso e carlos Paredes em piano solo, concerto multimédia a partir das recolhas de música tradicional de Michel Giacometti”, elenca a revista.

Região de Cister - Assine Já!

É salientando ainda o eclectismo do pianista, que convergiu em “Nascem da Terra” (2013), o disco “em trio com o contrabaixista António Quintino e o baterista Joel Silva (mais o colorido pontual do violoncelo de Raquel Merrelho) e feito de melodias límpidas e cuidadosamente torneadas e dominado por uma atmosfera solene e elegíaca”.

 

AD Footer

Artigos Relacionados

ECB instala 312 painéis fotovoltaico e alcança produção anual de 240 MWh

O Externato Cooperativo da Benedita (ECB) acolheu a implementação de um novo projeto de energia solar com uma...

Cister SA continua de 3 estrelas na formação

O Cister Sport de Alcobaça foi um dos dois clubes do distrito de Leiria a ser distinguido como...

Executivo de Porto de Mós divide governação entre 24 áreas de intervenção

Já é conhecida a distribuição de pelouros entre o executivo municipal de Porto de Mós para o quadriénio...

Cidade de Alcobaça transformada na “Capital do Humor” durante três dias

O Panorama acolhe este mês a 1.ª edição do festival “Capital do Humor” que reúne os maiores nomes...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!