Sábado, Agosto 30, 2025
Sábado, Agosto 30, 2025

Churky desvenda novo álbum

Data:

Partilhar artigo:

É. É o nome do novo álbum de Churky, que já deu a conhecer  a primeira música do seu novo trabalho na semana passada. Ao REGIÃO DE CISTER, o músico povoense revelou o que se pode esperar do seu segundo álbum discográfico.

É. É o nome do novo álbum de Churky, que já deu a conhecer  a primeira música do seu novo trabalho na semana passada. Ao REGIÃO DE CISTER, o músico povoense revelou o que se pode esperar do seu segundo álbum discográfico.

A designação do trabalho é justificada por ser “o nome de uma das músicas do disco” que é uma música “muito direta e com uma mensagem muito eficaz“, conta Diogo Rico. O disco, que foi gravado no Estúdio da Estrela, contempla os estilos “pop, rock e vai também ao jazz” e… “é todo cantado em português“, destaca o artista, contado que o que o distingue dos trabalhos anteriores é mesmo o facto de “ser todo cantado em português“ e de ter uma “sonoridade um bocadinho diferente“. 

Região de Cister - Assine já!

Churky escreveu as dez músicas do “É“ de “outra forma”: “com um português diferente“, em que também fez “novas experiências com o som“. Apesar de gostar de muitas das faixas, a que o deixa mais orgulhoso é uma música que ainda não saiu, mas que lhe diz bastante por ser uma música que fez para si mesmo e que lhe transmite “muita calma”.

Sempre escreveu em inglês, mas recentemente decidiu apostar na língua portuguesa porque começou “a compreender bem como se escreve“ e “a perceber os truques para encaixar as palavras nas métricas das músicas“ e, desde então, começou a “ser muito mais desafiante e a fazer muito mais sentido” cantar na língua materna. “É um orgulho poder cantar em português”, remata o artista, que se mostra feliz por viver do seu sonho que é “fazer música“.

A 23 de março apresenta, no Cine-teatro de Alcobaça, o tão aguardado disco e promete levar “uma banda grande“ para que não falte animação, num concerto em que também haverá merchandising à venda. Para além da cidade do amor, Lisboa e Aveiro serão também palco para a apresentação do álbum, antes dos concertos de verão.

A “persistência é a chave do sucesso para que o trabalho dê frutos, em qualquer área” e “não ter ambições erradas também ajuda”, frisa o jovem, destacando a atuação do ano passado no NOS Alive como o momento mais alto da carreira.
 

AD Footer

Artigos Relacionados

Hóquei: Turquelense Santiago Honório festeja título europeu por Portugal

O turquelense Santiago Honório (Sporting) ajudou a Seleção Nacional de sub-19 a sagrar-se, na noite deste sábado, tricampeã...

Festas de São Pedro atraíram cerca de 400 mil visitantes

As tradicionais Festas de São Pedro na vila de Porto de Mós, que este ano decorreram entre os...

Beneclima aposta em ares condicionados e eletricidade

A Beneclima está sediada, tal como o nome antecipa, na Benedita e acumula cerca de 20 anos de...

Elogio do elogio

Então não será mais agradável dizer de alguém que “está bonito”, “escreveu bem” ou “teve coragem” do que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!