Segunda-feira, Abril 20, 2026
Segunda-feira, Abril 20, 2026

Marisa Ferreira vence 5.ª edição do Baile de Chita

Data:

Partilhar artigo:

Marisa Ferreira, em representação da Junta de Aljubarrota, foi a grande vencedora da 5.ª edição do Baile de Chita – Concurso de Trajes de Chita, que decorreu no passado sábado, no Centro Cénico da Cela. A alcobacense arrecadou o título de “Miss Chita” na competição que visa eleger o melhor traje criado à base do tradicional tecido.

Marisa Ferreira, em representação da Junta de Aljubarrota, foi a grande vencedora da 5.ª edição do Baile de Chita – Concurso de Trajes de Chita, que decorreu no passado sábado, no Centro Cénico da Cela. A alcobacense arrecadou o título de “Miss Chita” na competição que visa eleger o melhor traje criado à base do tradicional tecido.

No evento, organizado pela Junta da Cela, e que reuniu mais de 500 pessoas, Suzi Lourenço, em representação da Junta da Benedita, foi galardoada com o título “Miss de Chita das Freguesias do Concelho de Alcobaça” garantindo que a 6.ª edição do certame será realizada na Benedita. Leila Ferreira e Lara Peças, candidatas da freguesia do Bárrio, alcançaram os títulos de “Princesa de Chita” e “Miss Fotogenia”, respetivamente. Uma das representantes da Orquestra Juvenil da Cela, Inês Madeira, sagrou-se “Princesa da Cela”. Lara Agostinho, da freguesia da Cela” foi nomeada “Miss Chita Cela”. O título de “Príncipe de Chita” foi entregue a Bernardo Dionísio, em representação da União de Freguesias de Alcobaça e Vestiaria. A “Dama de Chita” da 5.ª edição da competição foi Beatriz Morgado, representante da freguesia de Turquel. O traje mais original foi apresentado por Rita Rodrigues, em representação da Junta de Évora de Alcobaça. Simão Silva, através de participação individual, foi o vencedor da categoria “Príncipe da Cela”.

Região de Cister - Assine já!

Além dos prémios previstos em regulamento, o júri atribuiu o galardão “Simpatia” a Miriam Ezequiel, em representação da Associação de Pais, Encarregados de Educação e Amigos do Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto, e a Junta da Cela premiou, por cortesia e exemplo, a concorrente Cesaltina Agostinho, de 77 anos, que representou o Centro Cénico da Cela. Também o júri homenageou esta última concorrente em palco, com a oferta dos seus ramos de flores.

O certame foi animado pela Orquestra Juvenil da Cela, Orquestra Ligeira e Juvenil do Bárrio e K2 Music. 

Recorde-se que a celense Inês Francisco foi considerada a Miss Freguesia na 4.ª edição do Baile de Chita, que decorreu em 2018, trazendo o evento, este ano, para a Cela. A primeira edição do Baile de Chita decorreu no Bárrio, seguindo-se a União de Freguesias de Pataias e Martingança, a freguesia de Évora de Alcobaça e a freguesia da Maiorga.

AD Footer

Artigos Relacionados

Alcobaça recebe finais da Taça de Portugal de andebol

O Pavilhão Multiusos de Alcobaça (Panorama) vai ser palco das finais das Taças de Portugal de andebol masculino...

Lixo junto aos contentores: um problema que se agrava

Que o problema do lixo acumulado indevidamente junto aos contentores não é novidade, todos sabem. Mas, nos últimos...

Casa com História: Óptica Ribeiro há 81 anos ao serviço dos alcobacenses

Há lojas que vendem produtos. E há lojas que guardam histórias. A Óptica Ribeiro, na Rua Alexandre Herculano,...

Ampliação do cemitério da Benedita já está em execução e custa mais de 600 mil euros

A Câmara de Alcobaça está a realizar uma intervenção de fundo no cemitério da Benedita, uma obra que...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!