Segunda-feira, Abril 29, 2024
Segunda-feira, Abril 29, 2024

Câmara da Nazaré deixa cair projeto do zipline

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara da Nazaré decidiu, por unanimidade, esta segunda-feira, deixar cair o projeto do zipline, optando pela não adjudicação para a concessão da utilização privativa de domínio público municipal para a implantação do “Zipline Nazaré”.

Este volte-face foi justificado pelo presidente da Câmara com a reprovação do projeto por uma “franja muito significativa da população”.

“A ideia era interessante e inovadora, tendo inclusivamente sido distinguida com um prémio do Turismo do Centro, e acreditávamos que traria uma nova área de mercado para a Nazaré”, sublinhou o chefe do executivo municipal. Contudo, “a oposição evidente e incontornável dos cidadãos nazarenos ao projeto veio contradizer a existência de um interesse público na sua implementação”, conforme é esplanado no documento da ordem de trabalhos da reunião de Câmara.

Região de Cister - Assine Já!

Walter Chicharro, que propôs ao executivo a deliberação da revogação, adiantou ainda que “nada teve a ver com a campanha de publicidade e marketing levada a cabo pela empresa”, tomando por garantido o projeto.

Ao concurso público, aberto no final de 2018, foi apresentada uma única proposta, a da Geração Give, que estava em fase de análise. Com este recuo, o concurso fica sem efeito, podendo a empresa pedir uma indemnização pelos encargos em que, comprovadamente, incorreu com a elaboração da proposta.

O Movimento Cívico pela Defesa do Promontório da Nazaré defende, em comunicado, que para a decisão do executivo municipal “pesou, forçosamente, a força e consequência da luta e de todas as pessoas que a sentiram como sua, dando mais força ao Movimento Cívico e popular”.

Também a CDU, em comunicado, lembrou que “a voz dos deputados comunistas nunca se calou perante tamanho crime ambiental e paisagístico”, tendo levado o assunto ao Parlamento Europeu.

AD Footer

Artigos Relacionados

Despiste de veículo de passageiros em Alcobaça causa dois feridos

O despiste de um veículo ligeiro de passageiros, na manhã desta segunda-feira, dia 29 de abril, junto ao...

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!