O Município de Porto de Mós vai disponibilizar 15 quartos da Pausada da Juventude de Alvados e 12 Casas da Gruta de Mira de Aire aos profissionais de saúde e às forças de segurança.
A parceria com a Movijovem e as Grutas de Mira de Aire representa um total de 80 camas disponíveis no concelho, algumas delas com acesso a mobilidade reduzida, e está inserida num programa de solidariedade de diversos municípios e entidades por todo o País.
O presidente da Câmara de Porto de Mós, Jorge Vala, anunciou ainda um conjunto de medidas como a suspensão do serviço de transporte “Vamós”, a disponibilização de medicamentos a famílias com mais vulnerabilidade e a criação de uma linha telefónica gratuita (800 210 102) para centralizar os serviços dedicados à Covid-19.
Entretanto, a Comissão Municipal de Proteção Civil, depos de reunida esta sexta-feira, aprovou o Plano Operacional Municipal – POM_COVID19, que será ativado logo que seja detetado um caso de COVID19 em residentes no concelho de Porto de Mós. No caso de ativado o Plano Municipal de Emergência, o Município, para além de uma serie de serviços, garante as refeições dos operacionais da GNR e dos Bombeiros.
Até ao final do dia desta sexta-feira não havia casos confirmados no concelho de Porto de Mós.