Terça-feira, Abril 30, 2024
Terça-feira, Abril 30, 2024

Covid-19: Associação Verão São ajudou quem mais precisa com bens alimentares

Data:

Partilhar artigo:

A Associação Verão São promoveu uma campanha para ajudar a população mais carenciada de São Martinho do Porto.

A Associação Verão São promoveu uma campanha para ajudar a população mais carenciada de São Martinho do Porto. Sob o lema “Está na hora de ajudar quem nos recebe todos os verões”, a associação recolheu mais de meia tonelada de bens alimentares e outros bens de primeira necessidade, entregues posteriormenre à paróquia local no passado dia 20 para que fossem distribuídos pela população mais carenciada.

“A ideia surgiu após um pedido de ajuda por parte da organização ‘Apoio Alimentar da comunidade de São Martinho do Porto’”, conta Miguel Teixeira ao REGIÃO DE CISTER. “No espaço de uma semana recebemos doações de vários produtos essenciais e algumas doações em numerário que mais tarde aplicámos na compra de produtos num estabelecimento comercial de São Martinho”, explica um dos responsáveis pela Associação Verão São, acrescentando que “as doações conseguidas foram provenientes de pessoas de Lisboa e que a associação existe também para ajudar os mais necessitados”.

Região de Cister - Assine já!

A Verão São é composta por um grupo de jovens que durante o verão dinamiza atividades recreativas na vila, sendo a solidariedade uma das missões da associação. “No verão passado vendemos t-shirts em que metade do valor revertia para os Bombeiros Voluntários de São Martinho e no fim do ano organizámos um evento em que o valor angariado foi aplicado na compra de bens alimentares posteriormente entregues à paróquia”, revela.

AD Footer

Artigos Relacionados

Despiste de veículo de passageiros em Alcobaça causa dois feridos

O despiste de um veículo ligeiro de passageiros, na manhã desta segunda-feira, dia 29 de abril, junto ao...

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!