Quarta-feira, Julho 1, 2026
Quarta-feira, Julho 1, 2026

Jornalistas “descobrem” território de Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

Os Mosteiros de Alcobaça e de Coz, assim como algumas atrações do concelho, foram os destinos do último dia da visita que um grupo de jornalistas está a efetuar aos Lugares Património Mundial do Centro, a convite do Turismo Centro de Portugal.

Os Mosteiros de Alcobaça e de Coz, assim como algumas atrações do concelho, foram os destinos do último dia da visita que um grupo de jornalistas efetuou aos Lugares Património Mundial do Centro, a convite do Turismo Centro de Portugal.

O grupo de cerca de 15 jornalistas nacionais conheceu o Mosteiro de Alcobaça, Museu do Vinho de Alcobaça, Mosteiro de Santa Maria de Coz e Parque dos Monges, com prova de doces conventuais, na perspetiva de promover e potenciar oportunidades de comunicação do património do concelho de Alcobaça.

Região de Cister - Assine Já!

No âmbito do projeto “Lugares do Património Mundial do Centro”, a visita integrou um vasto itenerário de três dias que passou pelos quatro monumentos Património Mundial da região Centro, e respetivos territórios: Mosteiro de Alcobaça, Mosteiro da Batalha, Convento de Cristo (Tomar) e Universidade de Coimbra.

AD Footer

Artigos Relacionados

Ténis: Lúcia Ford vence torneio organizado pelo Clube de Ténis de Alcobaça

Lúcia Ford (Clube de Ténis de Alcobaça) foi a grande vencedora do torneio Os Caloiros, organizado este sábado...

Futebol: Stephen Eustáquio veste capa de herói e coloca Canadá nos oitavos de final do Mundial

Stephen Eustáquio vestiu a capa de herói e assinou o golo que permitiu ao Canadá vencer a congénere...

Voluntários retiram 220 quilos de lixo do areal da Praia da Légua

Vinte e três voluntários retiraram 220 quilos de resíduos marinhos da Praia da Légua, numa ação de limpeza...

Nova direção do CACDV aposta no futsal e em mais eventos

Já passou um mês desde que o Círculo de Arte, Cultura e Desporto do Vimeiro (CACDV) tem novos...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!