Quarta-feira, Julho 2, 2025
Quarta-feira, Julho 2, 2025

Jovens lusófonos e lusodescendentes celebraram o Dia Internacional da Juventude em São Martinho do Porto

Data:

Partilhar artigo:

O Dia Internacional da Juventude foi assinalado, esta quarta-feira, em São Martinho do Porto com ações de sensibilização ambiental realizadas por 44 jovens lusófonos e lusodescendentes. 

O Dia Internacional da Juventude foi assinalado, esta quarta-feira, em São Martinho do Porto com ações de sensibilização ambiental realizadas por 44 jovens lusófonos e lusodescendentes. 

Oriundos de países como Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Bélgica, Dinamarca, Áustria e Alemanha, o grupo levou a cabo atividades de limpeza de praia assim como distribuição de material reutilizável e realização de inquéritos sobre as melhores práticas ambientais.

Região de Cister - Assine já!

Os jovens estão de visita à região Oeste no âmbito da 2.a edição do “Encontro Europeu de Jovens Lusodescendentes”. Ao longo desta semana tiveram também a oportunidade de conhecer a cidade de Alcobaça passando pelo Percurso Camoniano – “Pedro & Inês” em Cerâmica de Alcobaça, Jardim do Amor e Mosteiro de Alcobaça.

“É para nós, município, uma grande honra poder receber este grupo de jovens dinâmico e focado nas questões ambientais, cuja pertinência é cada vez maior. Estes jovens são oriundos de outras realidades e contextos no seu país de residência, mas o sangue português corre-lhes nas veias e mostraram-se sensibilizados com o rico património do concelho de Alcobaça”, explica a vereadora da Educação e Ação Social, Inês Silva. 

AD Footer

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Incerteza no futuro deixa CCDS Casal Velho sob tensão

O Centro Cultural, Desportivo e Social (CCDS) do Casal Velho vive um clima de tensão, após mais de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!