Sexta-feira, Maio 9, 2025
Sexta-feira, Maio 9, 2025

Alcóbidos produz gin que mistura tradição de Alcobaça e Óbidos

Data:

Partilhar artigo:

“Ginbassa” é o nome do novo gin da Alcóbidos, que junta o alcobacense Sérgio Trindade e o obidense Filipe Daniel. 

“Ginbassa” é o nome do novo gin da Alcóbidos, que junta o alcobacense Sérgio Trindade e o obidense Filipe Daniel. Com as “as melhores maçãs de Alcobaça, salicórnia da Lagoa de Óbidos, erva príncipe dos nossos terrenos e  os rebentos de pinheiro das plantações de D. Dinis no pinhal de Leiria, tudo isto casado com o limão  de Mafra” este é um produto que promete dar que falar, estando o seu lançamento previsto para breve.

A Alcóbidos nasceu em fevereiro de 2017 pela ambição dos dois amigos em promover o fruto Ginja de Óbidos e Alcobaça IGP, através da sua principal vertente, o licor de Ginja de Óbidos e Alcobaça IGP. O nome é a junção de Alcobaça e Óbidos, de onde os proprietários são naturais, e pretende juntar o melhor dos “dois mundos”. 

Região de Cister - Assine já!

O investimento incluiu a plantação de vários hectares de pomares de ginja, plantados em terrenos que se encontravam na sua maioria ao abandono, contribuindo, assim para a sua recuperação ambiental e para a criação de emprego local. 

Faz ainda parte do projeto a criação de um espaço para a produção, embalamento e armazenamento do licor de ginja e gin, aliando a tradição do vidro com a faiança, presentes na tampa da garrafa. 

No ano passado, a empresa foi distinguida com a medalha de prata no concurso internacional Muse Design Awards, que premiou a estética da garrafa de Ginja Alcóbidos.

AD Footer

Artigos Relacionados

Emanuel Souto é o novo comandante dos Bombeiros de São Martinho do Porto

Emanuel Souto é o novo comandante da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto (AHBVSMP). O...

Livro de Isabel Ricardo volta a ser distinguido nos EUA

Depois de ter sido distinguido com 5 estrelas no passado mês, o livro "The Adventurers and the Enigma...

Sobre duas palavras e inevitáveis

Podemos tentar esquecer, desvalorizar, mas o que ouvimos, se for importante, fica cá dentro, molda-nos, muda-nos, enforma-nos. Susana Santos Num...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!