Sábado, Maio 4, 2024
Sábado, Maio 4, 2024

Banco Alimentar do Oeste ajuda 10 mil pessoas com campanha adaptada à pandemia

Data:

Partilhar artigo:

Sem as habituais recolhas de bens alimentares nos supermercados, o Banco Alimentar apoiou-se nas campanhas online e na venda de vales. Apesar dos constrangimentos, foram recolhidos desde o início do ano mais de 600 toneladas de alimentos no Oeste.

Sem as habituais recolhas de bens alimentares nos supermercados, o Banco Alimentar apoiou-se nas campanhas online e na venda de vales. Apesar dos constrangimentos, foram recolhidos desde o início do ano mais de 600 toneladas de alimentos no Oeste.

“As quantidades ainda não estão totalmente contabilizadas”, explica o presidente da Direção do Banco Alimentar do Oeste ao REGIÃO DE CISTER.

Região de Cister - Assine Já!

José Siqueira refere que a Federação dos Bancos, em conjunto com a Entrajuda, lançaram a Rede de Emergência Alimentar “que veio colmatar a falta de bens alimentares que seriam adquiridos nas campanhas”.

Ao longo do ano, no Banco Alimentar do Oeste foram recolhidas cerca de 635 toneladas de alimentos. No entanto, “as quantidades distribuídas às instituições nossas parceiras nos oito concelhos por nós abrangidos ascenderam a 678 toneladas, com um valor estimado de 1.250.000 euros”, explica o responsável, esclarecendo que se trata de valores que representam menos cinco por cento na recolha e a mesma quantidade na distribuição relativamente ao ano de 2019.

O Banco Alimentar do Oeste apoia 61 instituições, que, por sua vez, ajudam cerca de 10 mil pessoas, “o que representou um aumento de cerca de 10 por cento este ano”, explica José Siqueira.

Há várias formas de “alimentar esta ideia” e contribuir para o Banco que ajuda o próximo. Através do site www.alimentestaideia.pt podem ser doados produtos não perecíveis, os donativos em dinheiro podem ser entregues através do site www.bancoalimentar.pt/faca-um-donativo e ainda é possível ajudar doando papel e cartão que serão convertidos em alimentos.

AD Footer

Artigos Relacionados

Câmara de Alcobaça quer reclassificar monumento na Cela Velha

A Câmara de Alcobaça pretende reclassificar como monumento nacional a escultura edificada por José Aurélio, na Cela Velha,...

Venda de lotes na ALEB deverá começar a partir de setembro

A obra de construção da Área de Localização Empresarial da Benedita (ALEB) deverá ficar concluída ainda durante este...

Museu das Máquinas Falantes inaugurado em Alcobaça

Foi com pompa e circunstância que o Museu das Máquinas Falantes, em Alcobaça, foi inaugurado, na passada quinta-feira....

Parque infantil em forma de barco instalado na praia de São Martinho do Porto

As crianças que façam praia na baía de São Martinho do Porto têm, desde o passado dia 19...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!