Domingo, Dezembro 7, 2025
Domingo, Dezembro 7, 2025

Família Mesquita escolhe António Saraiva para liderar revitalizada SPAL

Data:

Partilhar artigo:

António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), é o novo presidente da revitalizada SPAL.

António Saraiva, presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), é o novo presidente da revitalizada SPAL.

Depois da homologação do Processo Especial de Revitalização (PER) e da compra da posição de 35% que o fundo público FACCE tinha na empresa, a família Mesquita passou a deter 100% da SPAL.

Região de Cister - Assine Já!

“Com alterações ao nível da gestão, a equipa é reforçada, capacitando-se para aproveitar as oportunidades que o mercado global dispõe, e para implementar processos de melhoria contínua da sua performance e competitividade”, adianta a empresa em comunicado.

O também chairman da empresa mostra-se “muito entusiasmado” com este novo desafio”, tendo em conta que “é a primeira vez que está ligado a esta indústria da cerâmica, tão importante no país”, afirma o gestor, citado em comunicado.

No Conselho de Administração permanece a família Mesquita, com os três administradores, Ângelo Mesquita, Pedro Mesquita e Mariana Mesquita, com funções executivas na companhia.

O novo ciclo da SPAL “inicia-se com um reforço igualmente ao nível operacional com dois braços fortes ligados ao Controlo de Gestão e à Gestão de Processos de Otimização Industrial e Melhoria Contínua”, lê-se em comunicado.

AD Footer

Artigos Relacionados

Academia Chiquedance sagra-se vice-campeã regional pela primeira vez

A Academa Chiquedance sagrou-se, pela primeira vez na sua história, vice-campeã regional de latinas e de standard da...

Centro de Diagnóstico Integrado em Porto de Mós já é uma realidade

O Centro de Saúde de Porto de Mós vai receber um Centro de Diagnóstico Integrado. O projeto liderado...

Vanda Furtado Marques conta história de S. Bernardo de Claraval

A campanha de angariação de fundos lançada na plataforma PPL por Vanda Furtado Marques, há cerca de dois...

Mais de 600 alunos participam na fase escolar do corta-mato em Alcobaça

É já esta quarta-feira que decorre a fase escolar do corta-mato no Parque Verde da cidade de Alcobaça....

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!