Sexta-feira, Fevereiro 6, 2026
Sexta-feira, Fevereiro 6, 2026

Foco de contaminação em rede de água em Famalicão ultrapassado

Data:

Partilhar artigo:

O consumo de água da rede pública nos arruamentos de Famalicão, concelho da Nazaré, afetado, esta sexta-feira, por um foco de contaminação já pode ser retomado.

O consumo de água da rede pública nos arruamentos de Famalicão, concelho da Nazaré, afetado, esta sexta-feira, por um foco de contaminação já pode ser retomado.

Os indícios de contaminação, motivados por um forte cheiro e cor em amostras de água recolhidas na Rua Nova, na Travessa de São Sebastião e em parte da Rua Heróis do Ultramar, levaram a Câmara da Nazaré a desaconselhar o consumo da água fornecida pela rede pública em atividade de uso humano.

Região de Cister - Assine já!

Todavia, a situação ficou resolvida ainda durante a noite de sexta-feira após a intervenção dos Serviços Municipalizados. “Depois de detetarem a origem do foco de contaminação, isolaram o caso e procederam à descarga da água em reserva bem como à limpeza na rede de distribuição”, explica a Câmara em comunicado.

De acordo com a autarquia, após novas verificações à qualidade, a Autoridade de Saúde confirma que “não há risco para a saúde, podendo a população voltar a consumir a água da rede pública com confiança”.
 

AD Footer

Artigos Relacionados

Mosteiro de Alcobaça entre os monumentos danificados em todo o País

O Mosteiro de Alcobaça integra a lista de meia centena de museus e monumentos do País que sofreram...

Junta da Benedita alerta para quase duas dezenas de ruas com interdições e condicionamentos

A Junta da Benedita alertou esta manhã, através dos canais de comunicação, para nove ruas com circulação rodoviária...

Bombeiros de Alcobaça atualizam mais três estradas cortadas ao trânsito

A Estrada da Cadavosa, a Estrada Palmeira e a Estrada Val Vazão juntaram-se à Rua da Levadinha, à...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!