Quinta-feira, Julho 3, 2025
Quinta-feira, Julho 3, 2025

Obra no cemitério de Pinhal Fanheiro concluída até final do ano

Data:

Partilhar artigo:

A obra de ampliação do cemitério de Pinhal Fanheiro, no Bárrio, deverá estar concluída até final deste ano.

A obra de ampliação do cemitério de Pinhal Fanheiro, no Bárrio, deverá estar concluída até final deste ano.

A previsão é da presidente de Junta e tem por base o “bom ritmo” do desenvolvimento da empreitada. “A obra está praticamente concluída. As casas de banho públicas, assim como o alargamento do espaço útil do cemitério, a zona de estacionamento e um novo passeio já estão concluídos”, avançou Filipa Gomes ao REGIÃO DE CISTER.

Região de Cister - Assine já!

Falta, assim, construir novos muros envolventes do espaço, uma vez os anteriores foram demolidos. “A empresa verificou alguma fragilidade nas estruturas e, por segurança, decidimos avançar com a construção de raiz dos muros”, acrescenta a autarca.

Se os trabalhos não enfrentarem nenhum percalço, o projeto de ampliação do cemitério deve estar concluído até ao final deste ano. “Tudo está a decorrer a bom ritmo, o que faz crer que até ao fim de 2021 a obra vai estar concluída”, antecipa Filipa Gomes.

Recorde-se que a empreitada de alargamento do cemitério do Pinhal Fanheiro arrancou no passado mês de abril. Para a etapa inicial do projeto, a Junta do Bárrio solicitou uma verba à Câmara de Alcobaça no valor de 75.877 euros.

De acordo com a presidente de Junta, a freguesia do Bárrio estava perante uma situação de carência no que refere a covais no cemitério, que não sofreu qualquer alteração desde a sua construção. Com a intensificação da venda de covais na última década a carência acentuou-se.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Inaugurada “obra do mandato” com investimento de 4 milhões em Porto de Mós

O secretário de Estado da Administração Local e Ordenamento do Território marcou presença na inauguração da empreitada de...

Autárquicas: Habitação, saúde e mobilidade são prioridades para João Formiga

Um mandato focado na “proximidade”, na “escuta” e na “ação”, tendo como áreas prioritárias a habitação, a saúde,...

Fundação Maria e Oliveira apresentou Erpi à comunidade

A Fundação Maria e Oliveira inaugurou as obras de requalificação da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (Erpi) no...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!