Quarta-feira, Julho 15, 2026
Quarta-feira, Julho 15, 2026

Ginjinha d’Alcobaça pretende ser “santuário” em Alcobaça

Data:

Partilhar artigo:

A casa comercial “Ginjinha d’Alcobaça”, da adega Lemos Figueiredo, abriu recentemente portas na Praça Dom Afonso Henriques, prometendo ser um “santuário” da ginjinha e mais um ponto de visita obrigatória numa das praças mais movimentadas da cidade de Alcobaça.

A casa comercial “Ginjinha d’Alcobaça”, da adega Lemos Figueiredo, abriu recentemente portas na Praça Dom Afonso Henriques, prometendo ser um “santuário” da ginjinha e mais um ponto de visita obrigatória numa das praças mais movimentadas da cidade de Alcobaça.

As portas abriram-se, pela primeira vez, a 20 de novembro, numa inauguração simbólica, estando o espaço a funcionar diariamente com uma colaboradora a tempo inteiro. “Iniciámos este projeto de showroom e loja física para oferecer uma experiência diferente e mais próxima dos nossos clientes”, conta a gerente ao REGIÃO DE CISTER. 

Região de Cister - Assine já!

Mariana Figueiredo explica que o objetivo da casa passa pela valorização da conceituada ginjinha de Alcobaça, informando que aquele espaço servirá também de montra para dar a conhecer o dry gin Casanova, primeiro gin do portfólio da adega Lemos Figueiredo, numa homenagem à variedade de Maçã Casanova. Esta bebida é elaborada com “fruta feia” de Alcobaça, não comercializável. Para a responsável esta aposta pretende “enaltecer sempre os produtos ricos da região”.

“Além da localização que é excelente, pretendemos construir o santuário da ginjinha d’Alcobaça”, sublinha a alcobacense, revelando que o estabelecimento comercial vai apostar na realização de workshops, música ao vivo, eventos e outras iniciativas que estão a ser preparadas para “quando a situação pandémica o permitir”.

A Lemos Figueiredo já funcionava com a venda ao público através da loja online, projeto lançado no passado dia 30 de maio, e onde o público pode adquirir, naturalmente, Ginja de Alcobaça e o Vermouth, assim como o Casanova set – edição presente, que inclui o Casanova Dry Gin, um copo de gin, medidor cobreado e um stick botânico.  
 

AD Footer

Artigos Relacionados

Projeto recupera receitas tradicionais dos ex-Coutos

O Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça (Ceeria) está a desenvolver, desde 2024, um projeto...

Vila de Aljubarrota recebe Medieval de 13 a 16 de agosto com recriações históricas e muita animação

Já há data para a Feira Medieval de Aljubarrota: de 13 a 16 de agosto, a vila regressa...

Museu reabre em setembro e relança futuro cultural do Sítio

O Museu Dr. Joaquim Manso deverá reabrir ao público no próximo dia 8 de setembro, feriado municipal da...

Taxa turística no valor de 1 euro por dormida é aplicada a partir de setembro no concelho

A taxa turística da Nazaré entra em vigor a 1 de setembro, depois de o respetivo regulamento ter...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!