Terça-feira, Abril 30, 2024
Terça-feira, Abril 30, 2024

Missão Continente entrega 10 mil euros à associação Coração Amarelo

Data:

Partilhar artigo:

A Missão Continente entregou à delegação de Porto de Mós da Associação Coração Amarelo, de Alqueidão da Serra, a quantia de 10 mil euros, angariada no âmbito da campanha de Natal do ano passado “Luzes com Presença”  para apoiar o projeto de contacto telefónico a idosos em situação de isolamento e solidão social. O donativo vai apoiar o projeto de contacto telefónico a idosos e permitir a compra de 50 smartphones para entregar aos utentes elegíveis para que possam receber videochamadas.

A Missão Continente entregou à delegação de Porto de Mós da Associação Coração Amarelo, de Alqueidão da Serra, a quantia de 10 mil euros, angariada no âmbito da campanha de Natal do ano passado “Luzes com Presença”  para apoiar o projeto de contacto telefónico a idosos em situação de isolamento e solidão social.

O donativo vai apoiar o projeto de contacto telefónico a idosos e permitir a compra de 50 smartphones para entregar aos utentes elegíveis para que possam receber videochamadas.

Região de Cister - Assine Já!

A campanha “Luzes com Presença” angariou um total de 1 milhão e 200 mil de euros, que reverteram totalmente para 11 instituições nacionais que se dedicam a acompanhar cidadãos em situação ou risco de isolamento social e solidão.

As instituições beneficiárias foram selecionadas pelos projetos de impacto social, que “desenvolvem e levam a cabo ações como apoio emocional especializado por telefone, apoio à inclusão digital, cuidados de saúde complementares gratuitos ao domicílio, sessões de expressão plástica e musical para estimular competências cognitivas e emocionais, animais de companhia, visitas ao domicílio ou acompanhamento na realização de tarefas quotidianas”.

AD Footer

Artigos Relacionados

Despiste de veículo de passageiros em Alcobaça causa dois feridos

O despiste de um veículo ligeiro de passageiros, na manhã desta segunda-feira, dia 29 de abril, junto ao...

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!