Sábado, Julho 12, 2025
Sábado, Julho 12, 2025

Inspiração para 2022

Data:

Partilhar artigo:

Chegou o novo ano! Estamos de maré nova! Renovam-se esperanças; reacendem-se desejos, planeiam-se resoluções. Após entrarmos no 2.º decénio de XXI passaram-se dois anos. Dois anos que jamais esqueceremos. A pandemia da covid-19 revolucionou não só a saúde pública, como também originou profundas tensões sociais, políticas e económicas.

Vivemos (e continuamos a viver) tempos complicados, mas uma coisa é certa: não podemos sucumbir à tempestade, ainda que pareça não ter fim. A morosa intempérie desgastou as “nossas infraestruturas” quase por inteiro; contudo há que ter em conta que mesmo assim a furiosa tempestade irá passar. Tudo passa! Tudo é temporário. Apoiemo-nos neste conceito para conduzir as nossas vidas, então! Com coragem, otimismo e esperança de dias melhores.

Se há coisa importante que aprendi na vida é que quanto mais pensamos positivo, maiores serão as hipóteses de sermos bem-sucedidos! Manter o ânimo elevado é uma condição essencial para os tempos atuais. Isso e a capacidade de adaptação e de evolução. Devemos viver numa atitude de aprendizagem diária, sendo resilientes e consistentes a cada passo que damos. Em 2022, desejemos então uma verdadeira vida nova, renovada! Mas sejamos coerentes. A mudança é necessária perante a vertigem tecnológica, efeitos pandémicos e problemáticas ambientais, contudo, importa olhar à volta e perceber que a nossa vida também se preenche de coisas boas.

Região de Cister - Assine já!

Aprender a ter gratidão pela vida pode fazer uma enorme diferença na qualidade de vida e saúde. Talvez devamos começar então começar por “pedir menos e agradecer mais” neste novo ano! E devamos, sem dúvida, amar mais e fazer mais por nós e pelos nossos! Vamos transbordar de amor e usar as nossas energias para levar esperança a todos por quem temos apreço. Combinado? Realize sonhos e use a sua força para transformar a sua vida e a dos que estão ao seu redor. Inspire-se!

AD Footer
Artigo anterior
Próximo artigo

Artigos Relacionados

Rodas d’Aço entregam cerca de 700 quilos de comida a famílias carenciadas

A associação Rodas d’Aço Motor Clube recolheu 690 quilos (!) de excedentes alimentares durante os nove dias das...

Armazém das Artes expõe as telas que o mar “dá” a Dino Luz

As telas que o mar dá a Dino Luz vão estar em exposição na galeria do Armazém das...

André Luís vive sonho como fisioterapeuta do Athletic Bilbao

Festejou os títulos de campeão nacional enquanto fisioterapeuta do Sporting, nas temporadas 2020/2021 e 2023/2024, mas quis o...

Atletismo: Beatriz Castelhano correu para o ouro nacional

Se dúvidas houvesse, já poucas restarão: Beatriz Castelhano (Arneirense) sagrou-se campeã nacional de 100 metros, no escalão de...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!