Terça-feira, Agosto 16, 2022
Terça-feira, Agosto 16, 2022

Bons Começos

Data:

Partilhar artigo:

“A vida está cheia de começos. Todos nós nos deparamos com eles, todos dias e a toda a hora. Muitos deles são pequenos e parecem triviais e insignificantes, mas na realidade são as coisas mais importantes da vida”. É assim que James Allen inicia “Bons Começos”, o capítulo de abertura de “Torna-te Aquilo Que És”, um livro que nos relembra que todos os recursos já se encontram connosco e em nós; só temos é de aprender a aplicá-los com sabedoria no momento que agora “ocupamos”.

Importa trazer este tópico para que nos apercebamos que a frugalidade consumista generalizada, que o déficit de humanização, de empatia e solidariedade, que a falta de alteridade e respeito pelo próximo, têm afinal uma mais fácil e mais exequível resolução. E esta parte de cada um de nós. James Allen instrui-nos sobre como melhorar a nossa vida e bem-estar espiritual. Devemos atentar nisto, porque enquanto proclamadas “sociedades desenvolvidas” da modernidade, deixamos a desejar a este nível. O autor que já nos deixou há 110 anos é ainda um dos escritores mais conceituados na área da inspiração e espiritualidade, e percebe-se porquê. Os seus ensinamentos são simples, mas fundamentados nas grandes bênçãos da vida. É isso que este livro tem de especial, é a simplicidade de nos fazer recordar que as coisas mais simples são as mais importantes.

Recorda-nos também que a vida é feita de escolhas e que são elas que antecedem os tais “começos”. Para o autor, o começo mais importante é o início do pensamento. Como tal, considerei que a partilha de hoje seria frutuosa na medida em que recorrentemente vos trago a importância da formatação do mindset . Do livro, retiramos diversas lições; a mais importante talvez seja que cada um tem o poder de formar o seu caráter e criar a sua própria felicidade pois “isso não está nos outros nem nos bens materiais, mas sim dentro de cada um de nós” como Allen nos diz; então, boa viagem e bons (re)começos!

AD Footer
Artigo anteriorInspiração para 2022
Próximo artigoO poder da Palavra
spot_img

Artigos Relacionados

Jovens participam em ações de sensibilização e limpeza de praias na Nazaré

Arranca, esta terça-feira, o projeto "A Praia é nossa. O responsável és tu!, da Câmara da Nazaré, integrado...

Alemão e grego dinamizam projeto com objetos de praia em Alcobaça

“Na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se tranforma”. A célebre frase de Antoine Lavoisier pode...

Mirense Romano Saraiva soma conquistas no meio artístico

Aos 24 anos, Romano Saraiva divide a vida entre o ensino de Educação Visual e um projeto artístico...

UFAV cria bolsas de “Desporto para Todos” para apoiar situações de fragilidade social

A União das Freguesias de Alcobaça e Vestiaria (UFAV) tem em curso um projeto de apoio ao desporto...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!