Tiago Pereira (Politécnico de Leiria), natural da Martingança, ajudou a Seleção Nacional universitária a conquistar a medalha de bronze no Campeonato do Mundo, que decorreu entre os dias 18 e 24 de julho, em Braga e Guimarães. A formação orientada por Emídio Rodrigues bateu a Chéquia (5-3) e voltou a arrecadar aquela medalha uma década depois.
Depois de uma primeira fase imaculada, em que a equipa das quinas venceu a congénere da Argentina (5-1) e de Israel (5-3), a equipa portuguesa ultrapassou a Eslováquia (3-0) nos quartos de final. Contudo, nas meias-finais, a Seleção Nacional empatou a dois golos com a Ucrânia, perdendo por 1-3 no desempate por penáltis com o conjunto do Leste. Na luta pela melhor classificação possível, Portugal acabaria por conseguir o 3.º posto e consequente medalha de bronze.
Na comitiva portuguesa, Tiago Pereira, que apontou um golo durante a competição, foi uma opção regular para o selecionador nacional, que até às meias-finais concedeu sensivelmente o mesmo tempo de jogo a todos os atletas.
Refira-se que o martingancense foi o único jogador do Politécnico de Leiria a ser chamado para a competição. O ala deixou recentemente a Burinhosa, onde fez toda a formação e se estreou no escalão máximo do futsal português, preparando agora uma nova etapa na sua carreira.