Sábado, Maio 2, 2026
Sábado, Maio 2, 2026

Mais de meia tonelada de pescada subdimensionada apreendida na Nazaré

Data:

Partilhar artigo:

A Unidade de Controlo Costeiro, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, apreendeu, na passada terça-feira, no Porto de Pesca da Nazaré, 560 quilos de pescada branca subdimensionada.

Os militares da Guarda Nacional Republicana (GNR), durante uma ação de fiscalização que tinha como objetivo controlar a comercialização, o transporte e o armazenamento de pescado fresco, detetaram um indivíduo a fazer o transporte de mais de meia tonelada de pescada, no interior do porto de pesca, sem que a mesma tivesse a medida mínima estipulada por lei para ser comercializada, o que resultou na apreensão do pescado.

No seguimento das diligências, o homem, de 45 anos, foi identificado, tendo sido elaborado um auto de contraordenação, cuja coima pode ascender aos 37.500 euros.

Região de Cister - Assine já!

Segundo o comunicado emitido pela GNR, “o pescado apreendido, depois de submetido à verificação higiossanitária, foi entregue a várias instituições de solidariedade social”.

Ainda na mesma nota oficial, a referida força policial acrescenta que “a prática de uma pesca sustentável, que respeite a natureza e a integridade dos ecossistemas, contribui para a conservação das unidades populacionais de peixes e, ao mesmo tempo, para a criação de condições de prosperidade e emprego no setor das pescas”.

 

 

 

AD Footer

Artigos Relacionados

Casas no litoral à venda por três mil euros o metro quadrado

Comprar casa no litoral de Alcobaça e Nazaré é cada vez mais caro. Na Nazaré, o preço médio...

Diana Azevedo vai ser a primeira mulher à frente da Capitania da Nazaré

A capitão-tenente Diana Oliveira Martins Azevedo foi nomeada para o cargo de capitão do Porto da Nazaré, com...

Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça em destaque no índice de presença digital autárquica

Os municípios de Porto de Mós, Nazaré e Alcobaça destacam-se no estudo “Presença na Internet das Câmaras Municipais...

Memória dos combatentes perpetuada em Famalicão

A memória dos antigos combatentes de Famalicão ficou inscrita no espaço público no dia 25 de Abril, com...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!