O HC Turquel é uma das quatro melhores equipas europeias no escalão de sub-17. O feito foi alcançado na passada semana, quando a jovem equipa de Turquel chegou às meias-finais da Eurockey Cup, maior prova juvenil da Europa, que se realizou em Blanes e Lloret de Mar, em Girona (Espanha).
Os Brutos dos Queixos iniciaram a competição com a vitória quase “imaculada” no grupo B: triunfos sobre os italianos do Hockey Breganze (4-3) – com um póquer de Bernardo Silva -, a que se seguiu a vitória sobre os franceses do La Vendéenne (2-0) – com tentos de Tomás Vicente e Nuno Coito -, e o empate com os espanhóis do CH Caldes (3-3) – com golos de Miguel Nunes, Bernardo Silva e Leonor Coelho.
Nos quartos-de-final, a turma orientada por Davide Coelho eliminou os helvético do RHC Wimmis (1-0), com um tento do goleador Bernardo Silva, tendo apenas cedido nas “meias” diante dos compatriotas da Oliveirense (0-10), eles que viriam a conquistar o troféu pela segunda edição consecutiva.
A equipa do HC Turquel, que se estreou na competição, foi composta pelos guarda-redes Simão Ferreira e Francisco Monteiro, assim como pelos jogadores de campo Tomás Vicente, Nuno Coito, Henrique Henriques, Leonor Coelho, Bernardo Silva, José Filipe, André Lourenço e Miguel Nunes. Será, certamente, uma experiência para recordar.