Quinta-feira, Abril 18, 2024
Quinta-feira, Abril 18, 2024

Os Eira levam música portuguesa à região em concertos intimistas

Data:

Partilhar artigo:

“Os Eira” surgiram quando Henrique Seira e Rui Pereira, amigos de longa data e colegas de profissão, se juntaram num projeto musical. É através de um cenário intimista que os artistas dos Moleanos e do Juncal, respetivamente, levam ao público boa disposição, acompanhada de “boa música portuguesa”.

“Queremos que os espectadores se sintam na sala de estar de sua casa e, para isso, tentamos evitar os palcos de forma a que não haja nenhuma elevação ou distância entre os músicos e os ouvintes”, revela Henrique Seira ao REGIÃO DE CISTER.

A dupla surge em 2016 quando Rui Pereira, vocalista do projeto, o convida para acompanhá-lo à guitarra numa atuação ao vivo. A música agradou o público e os artistas foram logo convidados a repetir o concerto. As novas propostas não tardaram em aparecer. “Começámos a perceber que dali poderia surgir um projeto interessante”, destaca o guitarrista, de 25 anos.

Região de Cister - Assine já!

Atualmente, na chamada região de Cister, a banda toca covers de algumas das mais conhecidas bandas portugueses, mas também temas originais. Sem um género musical definido no seu repertório, a banda revela que tem apenas uma regra: tocar música portuguesa.

Henrique Seira começou a ficar conhecido na região após lançar os temas “Rui” e “Voltas e Voltas”. O músico começou o percurso musical no Rancho Folclórico dos Moleanos, onde aprendeu a tocar cavaquinho. Já Rui Pereira, de 29 anos, teve o seu primeiro contacto com a música aos 5 anos e começou a tocar bateria em formações com amigos e, mais tarde, a cantar. Em 2018, após ter participado num programa de talentos, concretizou o sonho de gravar os seus primeiros temas originais. Durante a pandemia decidiu mudar de estilo musical e gravou “Vem Curtir o Verão”, cujo videoclip no Youtube conta com 9 mil visualizações.

Juntos, “Os Eira” atuam, este domingo no Centro Cultural e Recreativo do Carrascal (Aljubarrota), a partir das 16 horas, e, também este mês, em eventos privados na Benedita e em Porto de Mós.

AD Footer

Primeira Página

Artigos Relacionados

Hóquei: Alcobacense aplica goleada histórica e segura liderança

Manuel Neves e Tiago Jorge festejaram cinco golos cada. Hélder Ricardo celebrou quatro remates certeiros e Francisco Fernandes...

Futebol: Defesa João Silva chega aos 30 jogos na temporada

O Penafiel venceu no reduto do Tondela (1-0), este sábado, em jogo da 29.ª jornada da 2.ª Liga,...

Futsal: Sub-19 do CCRD Burinhosa em vantagem diante do CRP Ribafria

Uma vitória na aldeia do futsal, este domingo (17 horas), bastará à equipa de sub-19 do CCRD Burinhosa...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!