Sexta-feira, Dezembro 2, 2022
Sexta-feira, Dezembro 2, 2022

Os Eira levam música portuguesa à região em concertos intimistas

Data:

Partilhar artigo:

“Os Eira” surgiram quando Henrique Seira e Rui Pereira, amigos de longa data e colegas de profissão, se juntaram num projeto musical. É através de um cenário intimista que os artistas dos Moleanos e do Juncal, respetivamente, levam ao público boa disposição, acompanhada de “boa música portuguesa”.

“Queremos que os espectadores se sintam na sala de estar de sua casa e, para isso, tentamos evitar os palcos de forma a que não haja nenhuma elevação ou distância entre os músicos e os ouvintes”, revela Henrique Seira ao REGIÃO DE CISTER.

A dupla surge em 2016 quando Rui Pereira, vocalista do projeto, o convida para acompanhá-lo à guitarra numa atuação ao vivo. A música agradou o público e os artistas foram logo convidados a repetir o concerto. As novas propostas não tardaram em aparecer. “Começámos a perceber que dali poderia surgir um projeto interessante”, destaca o guitarrista, de 25 anos.

Região de Cister - Assine já!

Atualmente, na chamada região de Cister, a banda toca covers de algumas das mais conhecidas bandas portugueses, mas também temas originais. Sem um género musical definido no seu repertório, a banda revela que tem apenas uma regra: tocar música portuguesa.

Henrique Seira começou a ficar conhecido na região após lançar os temas “Rui” e “Voltas e Voltas”. O músico começou o percurso musical no Rancho Folclórico dos Moleanos, onde aprendeu a tocar cavaquinho. Já Rui Pereira, de 29 anos, teve o seu primeiro contacto com a música aos 5 anos e começou a tocar bateria em formações com amigos e, mais tarde, a cantar. Em 2018, após ter participado num programa de talentos, concretizou o sonho de gravar os seus primeiros temas originais. Durante a pandemia decidiu mudar de estilo musical e gravou “Vem Curtir o Verão”, cujo videoclip no Youtube conta com 9 mil visualizações.

Juntos, “Os Eira” atuam, este domingo no Centro Cultural e Recreativo do Carrascal (Aljubarrota), a partir das 16 horas, e, também este mês, em eventos privados na Benedita e em Porto de Mós.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!