Segunda-feira, Dezembro 5, 2022
Segunda-feira, Dezembro 5, 2022

Hóquei: HC Turquel deixa grande imagem na maior prova juvenil da Europa

Data:

Partilhar artigo:

O HC Turquel é uma das quatro melhores equipas europeias no escalão de sub-17. O feito foi alcançado na passada semana, quando a jovem equipa de Turquel chegou às meias-finais da Eurockey Cup, maior prova juvenil da Europa, que se realizou em Blanes e Lloret de Mar, em Girona (Espanha).

Os Brutos dos Queixos iniciaram a competição com a vitória quase “imaculada” no grupo B: triunfos sobre os italianos do Hockey Breganze (4-3) – com um póquer de Bernardo Silva -, a que se seguiu a vitória sobre os franceses do La Vendéenne (2-0) – com tentos de Tomás Vicente e Nuno Coito -, e o empate com os espanhóis do CH Caldes (3-3) – com golos de Miguel Nunes, Bernardo Silva e Leonor Coelho.

Nos quartos-de-final, a turma orientada por Davide Coelho eliminou os helvético do RHC Wimmis (1-0), com um tento do goleador Bernardo Silva, tendo apenas cedido nas “meias” diante dos compatriotas da Oliveirense (0-10), eles que viriam a conquistar o troféu pela segunda edição consecutiva.

Região de Cister - Assine Já!

A equipa do HC Turquel, que se estreou na competição, foi composta pelos guarda-redes Simão Ferreira e Francisco Monteiro, assim como pelos jogadores de campo Tomás Vicente, Nuno Coito, Henrique Henriques, Leonor Coelho, Bernardo Silva, José Filipe, André Lourenço e Miguel Nunes. Será, certamente, uma experiência para recordar.

AD Footer

Artigos Relacionados

APFCAN reflorestou 200 hectares desde grande incêndio de 2017

A reflorestação da área florestal que se estende até ao mar nos concelhos de Alcobaça e Nazaré é...

Alunos da Escola D. Pedro I em projeto “Music and Sports” na Turquia

Ângelo Antanoa (9.ºC), Gonçalo Domingues (9.ºB), Simão Dias (9.ºC) e Simão Fernandes (9.ºA) foram os alunos da Escola...

Concerto de Toy levou um milhar de pessoas ao pavilhão dos Bombeiros da Benedita

O pavilhão dos Bombeiros da Benedita engalanou-se, na noite da passada sexta-feira, para receber o concerto de Toy....

HC Turquel aplica goleada e reafirma candidatura à subida de divisão

O HC Turquel goleou na receção ao HC Sintra (6-2), no passado sábado, e reafirmou a sua candidatura...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!