Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

Hóquei: HC Turquel deixa grande imagem na maior prova juvenil da Europa

Data:

Partilhar artigo:

O HC Turquel é uma das quatro melhores equipas europeias no escalão de sub-17. O feito foi alcançado na passada semana, quando a jovem equipa de Turquel chegou às meias-finais da Eurockey Cup, maior prova juvenil da Europa, que se realizou em Blanes e Lloret de Mar, em Girona (Espanha).

Os Brutos dos Queixos iniciaram a competição com a vitória quase “imaculada” no grupo B: triunfos sobre os italianos do Hockey Breganze (4-3) – com um póquer de Bernardo Silva -, a que se seguiu a vitória sobre os franceses do La Vendéenne (2-0) – com tentos de Tomás Vicente e Nuno Coito -, e o empate com os espanhóis do CH Caldes (3-3) – com golos de Miguel Nunes, Bernardo Silva e Leonor Coelho.

Nos quartos-de-final, a turma orientada por Davide Coelho eliminou os helvético do RHC Wimmis (1-0), com um tento do goleador Bernardo Silva, tendo apenas cedido nas “meias” diante dos compatriotas da Oliveirense (0-10), eles que viriam a conquistar o troféu pela segunda edição consecutiva.

Região de Cister - Assine Já!

A equipa do HC Turquel, que se estreou na competição, foi composta pelos guarda-redes Simão Ferreira e Francisco Monteiro, assim como pelos jogadores de campo Tomás Vicente, Nuno Coito, Henrique Henriques, Leonor Coelho, Bernardo Silva, José Filipe, André Lourenço e Miguel Nunes. Será, certamente, uma experiência para recordar.

AD Footer

Artigos Relacionados

Sabores e tradições da Páscoa à mesa em dez restaurantes

Os melhores sabores da Páscoa servem-se à mesa dos dez restaurantes do concelho de Porto de Mós que...

Meridiano de Moscovo

Ainda antes de ter sido eleito, Putin já estava eleito, o que levou o Presidente do Parlamento Europeu,...

Iniciados do Alfeizerense interrompem ciclo vitorioso

13 meses depois, e pela primeira vez esta temporada, o Alfeizerense perdeu um jogo no escalão de iniciados....

Dom Fuas AC visita grande com sonho gigante na Taça

São 7 contra 7 e no fim cada um pode ganhar. É com esta confiança que o Dom...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!