Paulo Luís, beneditense de gema que tem dado cartas no futsal nacional e internacional, vai ser distinguido pelo Rotary Club da Benedita.
Este conteúdo é apenas para assinantes
A homenagem, que está marcada para o próximo dia 3 de fevereiro, assenta no reconhecimento feito pelo grupo rotário beneditense às figuras e/ou instituições que mais se tenham destacado ao longo do ano, sendo que, neste caso concreto, o trabalho meritório realizado por Paulo Luís até já tem vários anos.
Desde que chegou ao Sporting, em 2012/2013, o treinador adjunto de Nuno Dias na equipa principal dos leões já conquistou… 30 títulos.
Aos sete campeonatos nacionais, às sete Supertaças, às seis Taças de Portugal, às quatro Taças da Liga e às quatro Taças de Honra da AF Lisboa, há ainda a somar duas Liga dos Campeões. Um percurso impressionante e que deve deixar qualquer beneditense feliz pelo sucesso do seu conterrâneo.
Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, o treinador adjunto do emblema verde e branco, que completou recentemente 49 anos de idade, não escondeu o sentimento de felicidade pela distinção de que vai ser alvo por parte do Rotary Club da Benedita. “Sinto-me bastante orgulhoso por este reconhecimento.
Durante todo o meu percurso profissional sempre tive o privilégio de saber quem sou, de onde vim, e, por essa razão, toda e qualquer distinção proveniente das instituições da Benedita deixam-me sempre orgulhoso.
É lógico que as pessoas têm noção de que o meu mediatismo acaba por ser maior pelo facto de representar um clube com a dimensão do Sporting, mas a verdade é que é necessário ir às raízes do meu percurso e dar o real valor a todos os clubes que representei”, assumiu Paulo Luis, reforçando a ideia de que as suas origens estão sempre presentes no seu quotidiano. “É natural que as pessoas associem o Paulo Luís ao Sporting, mas, entre outros emblemas que tive a honra de representar, nunca podemos esquecer a importância que o Beneditense e o Externato da Benedita tiveram durante todo o meu percurso”, concluiu.
Esta homenagem de que Paulo Luís vai ser alvo, é, também, mais um momento em que o Rotary Club da Benedita aproveita para enaltecer os feitos dos “filhos da terra”. Tal como, de resto, explica ao REGIÃO DE CISTER a presidente do grupo rotário. “O Paulo Luís é uma figura consensual na Benedita, com um trajeto na sua vida profissional que tem de ser enaltecido, e o Rotary Club da Benedita tem este sentido de justiça”, assumiu Maria Vicente.
O jantar de homenagem a Paulo Luís será no próximo dia 3 de fevereiro (20 horas), no Restaurante Fortaleza, no Alto da Serra, em Rio Maior.
Fotografia: Sporting Clube de Portugal