O parque de merendas do Gaio tem, desde o passado mês de maio, uma nova atração. Falamos de quatro equipamentos desportivos ali instalados e que têm feito as delícias da população.
Este conteúdo é apenas para assinantes
O local, por si só, já é muito agradável – especialmente durante a primavera e o verão, quando o tempo é mais convidativo a encontros de amigos ou famílias para os tradicionais piqueniques -, mas agora fica ainda mais apelativo devido às máquinas que foram colocadas naquele espaço e que têm tido uma forte adesão de toda a comunidade da localidade do Gaio e também de pessoas dos vários lugares da freguesia do Vimeiro.
O primeiro balanço desta aposta da Junta do Vimeiro é bastante positivo, tal como fica bem patente nas declarações do presidente do chefe do executivo ao REGIÃO DE CISTER. “Sabíamos que este tipo de equipamentos, por norma, é do agrado da população, mas confesso que, numa fase inicial, nem estava à espera que a reciprocidade fosse tão grande como está a ser. É comum vermos as máquinas ocupadas em vários momentos do dia, sendo que, além disso, o ‘feedback’ que temos recebido é extremamente positivo. Algo que, no fundo, nos deixa muito satisfeitos, uma vez que tudo o que fazemos é para aumentar os níveis de felicidade da nossa comunidade”, assinala Pedro Pombo.
O espaço, já de si bem localizado e bem preservado, tem, agora, uma abrangência bastante relevante, uma vez que os referidos equipamentos são “amigos da saúde”. Essa importância também é sublinhada pelo presidente da Junta do Vimeiro, que acrescenta ainda outro ponto que considera ser de interesse comum.
“Hoje em dia, e cada vez mais, temos registado, felizmente, uma preocupação por parte da população em realizar exercício físico. Seja na prática de desporto coletivo, seja através da oferta dada pelos ginásios, ou até pelas simples caminhadas de rua.
Dessa forma, estes equipamentos que estão agora disponíveis no parque de merendas do Gaio são, apenas e só, mais uma possibilidade que a nossa comunidade tem para potenciar o seu bem-estar”, assevera Pedro Pombo, que também não deixa de mostrar o seu contentamento por haver pessoas de várias idades a utilizarem as máquinas instaladas no Gaio: “Tanto temos lá miúdos, mesmo que só por mera diversão, como podemos também ver pessoas adultas e até uma franja considerável de população sénior”. “O local é perfeito para a prática do exercício físico, sendo que o espaço verde que existe em redor das máquinas faz com que, especialmente nesta altura de maior calor, as pessoas possam ter ali uma zona fresca e cujas condições climatéricas não sejam um entrave à realização dos seus ‘treinos’”, considera o autarca. O presidente da Junta do Vimeiro promete ainda “continuar a trabalhar para que a freguesia seja cada vez mais feliz”.