Sábado, Dezembro 21, 2024
Sábado, Dezembro 21, 2024

Caminhar, para ver melhor

Data:

Partilhar artigo:

Os primeiros três meses foram de sacrifício. Caminhar uma hora por dia, quase todos os dias, tinha sido um propósito para me manter saudável, para continuar a poder andar sem mais cirurgias, a mexer-me sem dores e a respirar sem esforço.

Ao fim deste período, durante o qual cada passo me parecia um pesadelo e cada minuto uma eternidade, dei por mim a sorrir sempre que calçava as sapatilhas e a desejar que o tempo do passeio se eternizasse.

Caminhar deixou de ser um exercício ou uma necessidade, mas um prazer, por vezes partilhado e com gargalhadas e desabafos à mistura, outras sozinha e outras ainda com a cabeça nas nuvens ou numa qualquer melodia que me toca ao ouvido.

Região de Cister - Assine Já!

Por vezes ouço uma qualquer história ou reflexão num podcast, noutras invento diálogos e escrevo na memória frases que nunca de lá hão-de sair ou outras que hei-de copiar para algum sítio.
Ralho comigo e absolvo-me. Zango-me e faço as pazes com o mundo e com a vida, interrogo-me e procuro respostas, deslumbro-me e agradeço a natureza que me rodeia.

E, ainda melhor que tudo isto, descobri, no outro dia, que caminhar não só me ajuda a ver melhor, como ajuda toda a gente. Porque ao caminhar oxigenamos o corpo todo e todos os órgãos, incluindo os olhos que melhoram com cada passo.

AD Footer

Artigos Relacionados

Futebol: Técnico Walter Estrela é o escolhido do Nazarenos para substituir Filipe Faria

Walter Estrela (ex-SL Marinha) está de regresso ao Nazarenos, onde apenas havia treinado a formação, e vai substituir...

André Rodrigues cria conto a partir da alga vermelha de São Martinho do Porto

“Gosmalga: a alga falante” assinala a estreia de André Rodrigues na literatura. O livro infantil que explica aos...

Há 53 empresas de “Excelência” na região de Cister

Depois de, no ano passado, ter sido batido o recorde de PME Excelência nos concelhos de Alcobaça, Nazaré...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!