Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

Caminhar, para ver melhor

Data:

Partilhar artigo:

Os primeiros três meses foram de sacrifício. Caminhar uma hora por dia, quase todos os dias, tinha sido um propósito para me manter saudável, para continuar a poder andar sem mais cirurgias, a mexer-me sem dores e a respirar sem esforço.

Ao fim deste período, durante o qual cada passo me parecia um pesadelo e cada minuto uma eternidade, dei por mim a sorrir sempre que calçava as sapatilhas e a desejar que o tempo do passeio se eternizasse.

Caminhar deixou de ser um exercício ou uma necessidade, mas um prazer, por vezes partilhado e com gargalhadas e desabafos à mistura, outras sozinha e outras ainda com a cabeça nas nuvens ou numa qualquer melodia que me toca ao ouvido.

Região de Cister - Assine já!

Por vezes ouço uma qualquer história ou reflexão num podcast, noutras invento diálogos e escrevo na memória frases que nunca de lá hão-de sair ou outras que hei-de copiar para algum sítio.
Ralho comigo e absolvo-me. Zango-me e faço as pazes com o mundo e com a vida, interrogo-me e procuro respostas, deslumbro-me e agradeço a natureza que me rodeia.

E, ainda melhor que tudo isto, descobri, no outro dia, que caminhar não só me ajuda a ver melhor, como ajuda toda a gente. Porque ao caminhar oxigenamos o corpo todo e todos os órgãos, incluindo os olhos que melhoram com cada passo.

AD Footer

Artigos Relacionados

Dez estabelecimentos da região distinguidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024

Cinco alojamentos e cinco restaurantes foram reconhecidos no Guia “Boa Cama Boa Mesa” 2024, publicado na passada sexta-feira...

Cartoon 18-04-2024

A incrível vida (depois da morte) de D. Inês de Castro e a sua pomba Pimba

O que é a liberdade para si?

Vejo muita gente a viver “presa” no que acredita ser uma vida livre. Já se perguntou o que...

“Projeto Água do Oeste” apresentado em Alcobaça

“Projeto Água do Oeste”. É este o nome do workshop que terá a primeira sessão já na próxima...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!