Sábado, Abril 27, 2024
Sábado, Abril 27, 2024

Caminhar, para ver melhor

Data:

Partilhar artigo:

Os primeiros três meses foram de sacrifício. Caminhar uma hora por dia, quase todos os dias, tinha sido um propósito para me manter saudável, para continuar a poder andar sem mais cirurgias, a mexer-me sem dores e a respirar sem esforço.

Ao fim deste período, durante o qual cada passo me parecia um pesadelo e cada minuto uma eternidade, dei por mim a sorrir sempre que calçava as sapatilhas e a desejar que o tempo do passeio se eternizasse.

Caminhar deixou de ser um exercício ou uma necessidade, mas um prazer, por vezes partilhado e com gargalhadas e desabafos à mistura, outras sozinha e outras ainda com a cabeça nas nuvens ou numa qualquer melodia que me toca ao ouvido.

Região de Cister - Assine Já!

Por vezes ouço uma qualquer história ou reflexão num podcast, noutras invento diálogos e escrevo na memória frases que nunca de lá hão-de sair ou outras que hei-de copiar para algum sítio.
Ralho comigo e absolvo-me. Zango-me e faço as pazes com o mundo e com a vida, interrogo-me e procuro respostas, deslumbro-me e agradeço a natureza que me rodeia.

E, ainda melhor que tudo isto, descobri, no outro dia, que caminhar não só me ajuda a ver melhor, como ajuda toda a gente. Porque ao caminhar oxigenamos o corpo todo e todos os órgãos, incluindo os olhos que melhoram com cada passo.

AD Footer

Artigos Relacionados

Faleceu Abílio Figueira, o “Sr. Abílio” para os nazarenos

Faleceu, esta quinta-feira, aos 84 anos, Abílio Figueira, conhecido comerciante da Nazaré e uma figura querida dos nazarenos,...

Dois feridos na sequência de uma colisão entre um ligeiro e um motociclo na Benedita

Uma colisão entre um veículo ligeiro de passageiros e um motociclo, ocorrida na tarde desta sexta-feira, dia 26...

Solancis alicerça crescimento com aposta na inovação

A inovação tem sido a chave para o desenvolvimento do negócio da Solancis. A empresa, sediada na Benedita...

Como vivi o 25 de abril de 1974

Lembro-me, quase como se fosse hoje. Depois de uma madrugada não esperada, houve um dia que parecia igual...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!