Sábado, Fevereiro 7, 2026
Sábado, Fevereiro 7, 2026

Câmara de Alcobaça homenageou atletas e clubes que se distinguiram no desporto

Data:

Partilhar artigo:

A Câmara de Alcobaça distinguiu, na manhã da passada segunda-feira, atletas e clubes do concelho que alcançaram feitos meritórios em várias modalidades.

No futsal, Nuno Dias e Paulo Luís (treinadores do Sporting), ambos residentes na Benedita, foram homenageados pelo título nacional e por terem sido vice-campeões da Europa. Também na “quadra”, destaque para o Casal Velho, campeão da Divisão de Honra Distrital em iniciados e juvenis, e para a Ribafria, vencedora da Divisão de Honra Distrital, da Taça Distrital e da Taça Nacional em juniores.

No hóquei em patins foram homenageados Diogo Rafael e Tiago Rafael, naturais de Turquel, que foram campeões nacionais pelo Benfica. Na mesma modalidade foram ainda distinguidos Sandra Coelho, vice-campeã europeia pelo Vila Sana, de Espanha, Lucas Honório Santos, vice-campeão europeu de sub-23 por Portugal e vencedor da Taça de Portugal pelo Sp. Tomar, e também o HC Turquel, pelo título nacional da 2.ª Divisão e consequente subida à elite.

Região de Cister - Assine já!

No ciclismo, foi homenageado Tiago Santos, do Alcobaça Clube de Ciclismo, que foi campeão nacional de fundo em juniores. No atletismo, destacaram-se Ana Mafalda Ferreira (vencedora da Maratona da Europa), Inês Carreira (campeã nacional universitária do lançamento do peso) e Luca Cruz (campeão nacional sub-18 do salto com vara).

Ana Ferreira (record nacional de 100 metros mariposa em Masters B, pelo Clube de Natação de Alcobaça) e João Tarquínio (campeão nacional de Masters, pelo Benedita Sport Clube de Natação) foram os destaques nas “piscinas”, ao passo que o Ginásio Clube de Alcobaça foi distinguido pela vitória na Taça Distrital do Inatel em futebol.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Mosteiro de Alcobaça entre os monumentos danificados em todo o País

O Mosteiro de Alcobaça integra a lista de meia centena de museus e monumentos do País que sofreram...

Junta da Benedita alerta para quase duas dezenas de ruas com interdições e condicionamentos

A Junta da Benedita alertou esta manhã, através dos canais de comunicação, para nove ruas com circulação rodoviária...

Bombeiros de Alcobaça atualizam mais três estradas cortadas ao trânsito

A Estrada da Cadavosa, a Estrada Palmeira e a Estrada Val Vazão juntaram-se à Rua da Levadinha, à...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!