O padre Diogo Tomás, natural de Évora de Alcobaça, foi nomeado assistente adjunto dos Movimentos Rurais da Ação Católica no Patriarcado de Lisboa.
O eborense, que é vigário paroquial em seis paróquias do concelho da Lourinhã (Lourinhã, Marteleira, Santa Bárbara, São Bartolomeu dos Galegos, Moledo e Reguengo Grande), acumula o novo cargo com os anteriores ofícios.
Em declarações ao REGIÃO DE CISTER dá conta do seu orgulho por esta nomeação do Patriarcado de Lisboa. “Naturalmente que é uma nomeação que me deixa bastante satisfeito. Ao longo deste ano já vinha acompanhando estes movimentos, pelo que esta nova fase não será, de todo, estranha para mim. É uma nova missão que abraçarei com imensa alegria”, assumiu Diogo Tomás.
Nas já conhecidas nomeações do Patriarcado de Lisboa para o Ano Pastoral 2023/2024, destaque também para a nomeação do padre Ricardo Cristóvão, antigo pároco em Alcobaça e Vestiaria, para as paróquias de Nossa Senhora das Mercês do Carvalhal de Benfeito e de Santa Catarina, ambas no concelho de Caldas da Rainha.