A localidade de Valado de Santa Quitéria, na freguesia de Alfeizerão, recebe, pelo 7.º ano consecutivo, o Espanta Festival, evento de forte cariz cultural e que promove as tradições locais, promovido pela Associação Recreativa e Desportiva Quiterense.
Trata-se de uma iniciativa que reúne famílias, amigos e amantes das artes nesta época do verão, e que é realizado envolto num ambiente de enorme alegria e repleto de criatividade por parte de todos os concorrentes.
Além de dinamizar os costumes das gentes do Valado de Santa Quitéria e, no fundo, de toda a freguesia de Alfeizerão, o Espanta Festival contribui, também, para o crescimento da economia local, nomeadamente o turismo e a restauração, uma vez que são muitas as pessoas que passam pelo evento ao longo de todo o mês.
Ao REGIÃO DE CISTER, o presidente da Associação Recreativa e Desportiva Quiterense deu conta da importância desta iniciativa. “É já um marco para a associação e para a freguesia. O Espanta Festival é cultura e ajuda a traduzir os nossos costumes. Contamos com todos até final de agosto”, convidou, a propósito, Daniel Guilherme.