Quinta-feira, Janeiro 8, 2026
Quinta-feira, Janeiro 8, 2026

Pataiense selecionado para final de concurso internacional na Alemanha

Data:

Partilhar artigo:

André Marques Branco, de Pataias, integra a equipa de estudantes do curso de licenciatura em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria (ESTG), e a única portuguesa, que foi selecionada para a final do concurso internacional “Xplore 2023 Technology Award for a sustainable world”, que se realiza na Alemanha, de 17 a 20 de outubro. É, de resto, a única equipa portuguesa em competição.

Ao lado de André Branco (à esquerda na foto), estão Diogo Carreira, João Vaz e Paulo Henriques, que apresentaram o projeto “Energy Measurement, Analysis and Management”, na cidade de Bad Pyrmont. De um total de mais de 100 equipas de mais de 30 países, foram selecionados 25 projetos para participar na final.

O projeto português concorre na categoria “Smart Energy”, no desenvolvimento de um sistema de medição, armazenamento e análise de dados de consumos energéticos em edifícios, com recurso a equipamentos de última geração. A equipa desenvolveu o projeto em parceria com a União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes, tendo sido intervencionados o Pavilhão Desportivo dos Pousos e o edifício sede da freguesia.

Região de Cister - Assine Já!

O “Xplore 2023 Technology Award for a sustainable world” é um evento promovido pela empresa Phoenix Contact com o patrocínio do Ministério alemão dos Assuntos Económicos e Ação Climática.




AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Um capítulo que chega ao fim

Querido REGIÃO DE CISTER, Chegou o momento de me despedir de ti. Em quase 13 anos escrevi de tudo:...

É “fácil de entender” quando a música integra e aproxima

Há sonhos que não precisam de grandes palcos. Às vezes, bastam uma caixa de óculos a servir de...

Encontrado corpo de jovem desaparecido na Nazaré

O corpo de Maycon Douglas, jovem de 26 anos que se encontrava desaparecido desde a madrugada de 31...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!