Quarta-feira, Abril 29, 2026
Quarta-feira, Abril 29, 2026

S.A. Marionetas traz prémio de festival da Sérvia

Data:

Partilhar artigo:

A companhia S.A.Marionetas – Teatro e Bonecos de Alcobaça recebeu o “Prize for Acting/ Manipulation Skills” (Melhor manipulação) na 30.ª edição do Subotica International Children’s Theatre Festival, evento que se realizou na Sérvia, entre 17 e 22 de setembro, com o espectáculo “Etc”, um original de José Gil, Natacha Pereira e Sofia Vinagre com manipulação de José Gil, Natacha Pereira e Sofia Vinagre.

“Animação extremamente precisa, de forma minimalista, sob iluminação cénica meticulosamente bem escolhida”, considerou o júri sobre o espectáculo “Etc”.

A criação da companhia alcobacense é o resultado de vários anos de trabalho na área do teatro de marionetas, mais especificamente em criações sem a utilização da palavra como veículo de comunicação. Não existindo a barreira da palavra esta produção tem vindo a ser apresentada um pouco por todo o mundo, já passando por países como China, Cazaquistão, Coreia do Sul, Indónesia e Irão.

Região de Cister - Assine Já!




AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Futebol de praia: Portugal conquista Taça da Europa sub-20 com nove atletas da região

A Seleção Nacional de sub-20 conquistou, este domingo, a edição de estreia da Taça da Europa depois de...

Hóquei: Leonor Coelho conquista Taça de Portugal pelo Benfica

Leonor Coelho ajudou o Benfica a conquistar a 12.ª Taça de Portugal consecutiva. Este domingo, as águias derrotaram...

Regulamento da taxa turística da Nazaré aprovado em votação inédita com dois eleitos

A proposta de alteração ao regulamento da futura taxa turística da Nazaré foi aprovada na reunião de Câmara...

Projeto “Vamos à Praça” quer devolver fulgor ao Mercado

Depois de anos de falta de investimento no Mercado Municipal da Nazaré, e depois dos danos provocados pela...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!