Foi num clima de festa que a Confraria do Frango na Púcara comemorou, no passado domingo, o 1.º aniversário do Primeiro Grande Capítulo.
O convívio eno-gastronómico realizou-se no restaurante Corações Unidos, na Rua Frei António Brandão, em Alcobaça, espaço que esteve completamente lotado, com a presença de 70 pessoas no evento.
Além dos membros da Confraria do Frango na Púcara, estiveram ainda presentes muitos amigos e também representantes de duas confrarias-madrinhas que, há precisamente um ano, a 19 de novembro de 2022, testemunharam o ato solene de entronização da Confraria do Frango na Púcara, assim como representantes de outras associações e confrarias.
Antes do evento, acrescente-se, realizou-se uma assembleia geral que ratificou a admissão de cinco novos membros efetivos (três novas confreiras e dois novos confrades).
Já depois do almoço-convívio, os presentes foram surpreendidos com a degustação do doce “Bebina” – que foi confecionado por Ruth Catulo, antiga presidente do Rotary Clube de Alcobaça, especificamente para este certame -, um exemplo tido como requintado da doçaria goesa e que é um doce conventual que, segundo a tradição, teve origem no século XVII, no Convento de Santa Mónica, situado em Velha-Goa.