Entrou ao serviço, esta segunda-feira, a mais recente aquisição da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto. Trata-se de um veículo elétrico, totalmente novo, e que teve um custo de aquisição de cerca de 37 mil euros. A verba foi totalmente suportada pela associação.
A carrinha, que tem capacidade para cinco lugares, vai permitir o transporte de quatro utentes e será utilizada maioritariamente em deslocações consideradas curtas.
Em declarações ao REGIÃO DE CISTER, o comandante dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto explicou as razões para a compra desta viatura. “Além de sentimos necessidade de adquirir este veículo, optámos também por uma viatura elétrica para que, dessa forma, possamos contribuir para a redução de emissão de gases poluentes. Assim, acrescente-se, também aproveitamos para rentabilizar a energia que produzimos nos painéis solares que temos na nossa corporação”, salientou João Bonifácio.
Ainda de acordo com o responsável, “trata-se de uma carrinha que tem uma autonomia de cerca de 300 quilómetros e, dessa forma, será utilizada em viagens mais curtas, dentro do distrito”.
A associação dispõe, neste momento, de uma frota de 32 viaturas à disposição da população.