O Ginásio venceu na receção ao Marrazes, por 1-0, este domingo, e conquistou o 350.º triunfo na Divisão de Honra distrital.
A este número redondo ficará também associado o avançado brasileiro Vává, ele que foi o autor do tento decisivo na partida, apontado aos 69 minutos.
Na 10.ª jornada do campeonato, destaque para o bis de Francisco Mota, que permitiu ao Nazarenos levar a melhor sobre o Portomosense, por 2-1. Os alvinegros somaram a terceira vitória consecutiva, a segunda no campeonato, ao passo que o emblema de Porto de Mós não ganha desde a 7.ª jornada.
Este fim de semana, o Beneditense voltou às vitórias após duas derrotas consecutivas no campeonato. O golo de Diogo Lopes, aos 74 minutos, garantiu os 3 pontos na receção ao Vieirense.
Mais abaixo, o Alq. Serra empatou a duas bolas na receção ao Bombarralense, numa partida em que os alqueidoenses apenas chegaram à igualdade já em cima do apito final, por intermédio de José Correia. Isto já depois de João Bento, logo aos 3 minutos, ter colocado a formação de José Carlos Pereira na dianteira.
Concluída a 10.ª jornada da Divisão de Honra, Beneditense e Nazarenos, ambas com 20 pontos, ocupam as 4.ª e 5.ª posições, respetivamente, enquanto o Portomosense é 8.º, com 12 pontos, mais dois do que o Ginásio, que está no 11.º posto, com 10.
Por seu turno, o Alq. Serra carrega a “lanterna-vermelha” do campeonato, com apenas quatro pontos e já a cinco da zona “segura” do campeonato.
Fotografia: Ginásio/facebook