Está operacional desde o passado dia 4 de dezembro (segunda-feira) a mais recente Equipa de Intervenção Permanente (EIP) dos Bombeiros Voluntários de Pataias, que assinalou o momento com uma pequena cerimónia.
Dos cinco elementos que compõem a 3.ª EIP, três são bombeiros da casa os outros dois chegaram recentemente de outras corporações, disse ao REGIÃO DE CISTER o comandante dos BVP, Leandro Bernardino. “Com as três EIP garantimos aos fins de semana uma equipa profissional”, confere Leandro Bernardino, acrescentando que, “juntando os voluntários, as necessidades ficam certamente asseguradas”.
Com 15 bombeiros em permanência, as instalações do quartel, que completou 17 anos, tornam-se obsoletas. “A Direção está ciente das necessidades e a promover diligências nesse sentido”, garante o comandante, que esclarece que, desde 2021, o crescimento tem sido a um “ritmo muito bom”, pelo que “o quartel já começa a ser pequeno para as necessidades”, também em relação ao parque de viaturas, “que já é insuficiente para a frota atual e para a que vai chegar em breve”.