Os vereadores do PS propuseram a “uniformização de direitos, deveres e preçários” nas piscinas municipais de Alcobaça, Benedita e Pataias, tendo entregue uma proposta de revisão dos protocolos com as entidades gestoras dos três equipamentos.
Os socialistas consideram que os protocolos celebrados entre a Câmara e as entidades gestoras das piscinas municipais – Junta da Benedita, União de Freguesias de Pataias e Martingança (UFPM) e Clube de Natação de Alcobaça (CNAl)- têm já uma grande duração e não foram revistos nem atualizados nos últimos anos”, dando conta de que as “condições de gestão” estão “desajustadas da realidade”.
“Em alguns casos, os regulamentos internos têm normas que se podem considerar abusivas”, notam em comunicado. O PS fala da “diferença de oito euros mensais em determinados tipos de serviços a pagar pelo utente”, bem como “o não haver direito à devolução das mensalidades nos casos de avaria dos equipamentos das piscinas e de doença do utente”.
Ao REGIÃO DE CISTER, o presidente da Câmara de Alcobaça sublinhou que já teve “oportunidade de reunir” com a UFPM, com a Junta da Benedita e com o CNAl e que está a ser trabalhada “uma solução tendo em vista uma maior harmonização dos preçários e regulamentos dos três equipamentos”.
“Sou favorável a esta harmonização, mas o município deverá ter de suportar custos adicionais que carecem de ponderação”, acrescentou Hermínio Rodrigues, que assegura que “a autarquia tem total legitimidade para decidir o que deve constar nos regulamentos”
Fotografia: Clube de Natação de Alcobaça