Sexta-feira, Junho 5, 2026
Sexta-feira, Junho 5, 2026

Alunos do Externato Cooperativo participam em debate sobre a revolução dos cravos

Data:

Partilhar artigo:

O Externato Cooperativo da Benedita promoveu, no pasado dia 29 de janeiro, um debate subordinado ao tema “Viver ABRIL na Educação: caminhos para uma escola plural e participativa”, iniciativa ao abrigo do projeto “Parlamento dos Jovens” que contou com a presença do deputado Hugo Oliveira.

No evento, que se realizou no auditório do Centro Cultural Gonçalves Sapinho, na Benedita, estiveram presentes cerca de duas centenas de alunos do ensino secundário do referido estabelecimento de ensino, sendo que em cima da mesa estiveram vários assuntos relacionados com a Revolução dos Cravos, datada de dia 25 de abril de 1974 e que está prestes a comemorar 50 anos.

Em declarações exclusivas ao REGIÃO DE CISTER, o diretor pedagógico do Externato Cooperativo da Benedita exultou a importância desta temática junto da comunidade estudantil.

Região de Cister - Assine já!

“Entendemos que o 25 de abril, pela importância que tem na história de Portugal deve sempre ser lembrado e abordado. Trata-se de uma data que tem como principal eixo a liberdade e isso é extraordinarimente relevante para os nossos jovens, que, felizmente, já nasceram nessa era”, assinalou Nuno Rosa.

O debate foi extremamente interativo, sendo que a informalidade do deputado Hugo Oliveira promoveu uma participação extremamente ativa da maioria dos alunos presentes.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Docentes do agrupamento terminaram mês de maio com mobilidade a Burela

O Agrupamento de Escolas de Porto de Mós teve uma mobilidade Erasmus + de jov shadowing no IES...

9.º aniversário da DS Crédito assinalado com 550 colaboradores

A DS Intermediários de Crédito, com presença na chamada região de Cister, assinalou o 9.º aniversário com a...

Alunos de Design de Moda reinventam clássicos com sustentabilidade

Os alunos do curso técnico de Design de Moda apresentaram, no passado dia 22 de maio, os trabalhos...

EB1/JI inaugura nova sala sensorial para bem-estar

A Escola Básica e Jardim de Infância de Alcobaça (EB1/JI Alcobaça) conta agora com uma sala sensorial –...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!