Um homem, na casa dos 70 anos de idade, foi assaltado ao início da tarde desta segunda-feira, dia 19, no interior da dependência do Banco Santander Totta, situada na Avenida Manuel da Silva Carolino, em Alcobaça.
Ao que o REGIÃO DE CISTER apurou junto de fonte muito próxima do processo, o assalto aconteceu por volta das 12 horas, sendo que, na ocasião, três jovens (dois rapazes e uma rapariga), que aparentavam ter cerca de 20 anos, aproximaram-se do cliente do banco e um deles pediu-lhe uma informação. Ato contínuo, outro dos assaltantes puxou um envelope que estava na mão da vítima e, com o objetivo do furto consumado, os três meliantes colocaram-se de imediato em fuga. As autoridades suspeitam que no exterior do banco estaria um quarto elemento dentro de uma viatura que terá servido para que a quadrilha abandonasse rapidamente o local.
No interior do envelope furtado estaria uma verba em dinheiro a rondar os 1.500 euros, quantia que a vítima se preparava para depositar na referida agência bancária.
Ainda de acordo com os dados recolhidos pelo nosso jornal, a PSP de Alcobaça colocou rapidamente várias equipas no terreno para baterem toda a cidade e tentarem intercetar os assaltantes, algo que, até ao momento, ainda não aconteceu. A investigação irá, agora, prosseguir, sendo certo que as imagens de videovigilância do espaço poderão ser decisivas para a identificação dos autores do crime.
O assalto durou pouco mais de um minuto e, como não envolveu qualquer tipo de agressão física, não houve feridos a registar.