Domingo, Julho 6, 2025
Domingo, Julho 6, 2025

Associação Recreativa Povoense em risco de encerrar portas por falta de dirigentes

Data:

Partilhar artigo:

A Associação Recreativa Povoense, na União de Freguesias de Coz, Alpedriz e Montes, poderá não celebrar o 60.º aniversário, em agosto próximo, se não surgirem candidatos aos corpos gerentes na sessão extraordinária da Assembleia Geral que se realiza às 18 horas do próximo domingo.

O anúncio foi feito, na passada terça-feira – dois dias após mais uma reunião da Assembleia sem listas candidatas -, pela comissão de gestão da coletividade. Em funções há cinco anos, aquele grupo de trabalho fez saber, em comunicado público, que se não for eleita qualquer Direção, apresentará a sua demissão à Assembleia Geral, cessando as suas funções e encerrando, em definitivo, a coletividade no prazo de 30 dias, como definem os estatutos da associação.

“O futuro da nossa casa está em causa e esta poderá fechar definitivamente, sendo que todos perderemos, provavelmente para sempre, um ativo que esteve durante 60 anos sempre disponível para toda a população. A causa principal deste acontecimento nem são fundos financeiros, como geralmente acontece, mas sim a falta de atitude e respeito dos sócios, de organizações e da população em geral, por uma casa que tudo deu e dispôs em prol dos outros e, quando mais necessita, ninguém lhe retribui”, lamenta a comissão de gestão, que alerta para o facto de o encerramento implicar o o corte de energia, água e gás, o que “colocará certamente um ponto final nesta história, pois os custos de reativação, com as atuais leis e inspeções obrigatórias, vai ser financeiramente insuportável”.

Região de Cister - Assine Já!


AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Cartas de Afetos unem crianças e idosos em amizade escrita à mão

Durante vários meses, as crianças da Componente de Apoio à Família (CAF) de Alpedriz, Casal de Ramos e...

Um domo contra os extremos

Só para o vento é que não encontrei ainda um refúgio, terei de aguentar. Para o vento e...

Atletismo: São-martinhense sagra-se campeã nacional sub-18

A são-martinhense Caetana Neves (Arneirense)sagrou-se campeã nacional de sub-18 na prova de 2.000 metros obstáculos. Em Beja, nem uma...

Hóquei: HC Turquel despede-se como vice-campeão nacional

O HC Turquel anunciou, no último domingo, a interrupção no projeto referente à equipa sénior feminina. Fê-lo um...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!