Este conteúdo é apenas para assinantes
A Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Cister (Epadrc), de Alcobaça, está entre as 10 finalistas da 4.ª edição do prémio Energy Up, o concurso nacional que desafia as escolas a apresentar projetos e ideias que contribuem para a jornada da transição energética, organizado pela Fundação Galp.
Através do projeto “A Floresta Con(m)Vida”, a escola implementou um conjunto de ações que contribuíram para a preservação e valorização da área florestal dentro do local de ensino. O projeto teve também impacto pedagógico na formação dos alunos do curso profissional de Técnico/a de Produção Agropecuária.
Após análise das mais de 80 candidaturas apuradas, a Galp e a sua Fundação vão reunir as escolas finalistas no próximo dia 29, no Pavilhão do Conhecimento, em Lisboa, para anunciar os vencedores.
A escola vencedora será recompensada com o Grande Prémio Energy Up, que prevê a instalação de painéis fotovoltaicos da Galp no valor de até 20 mil euros, com estimativas de poupança de até 1.000 euros na fatura energética mensal. Haverá também prémios para os melhores projetos por nível de escolaridade.