Os 600 alunos dos centros escolares da Nazaré, Famalicão e Valado dos Frades, pertencentes ao Agrupamento de Escolas da Nazaré (AE Nazaré), estiveram envolvidos no encerramento do projeto “A Hora dos SuperQuinas”, que decorreu no passado dia 29 de maio, na Praia da Nazaré.
A iniciativa, integrada no plano estratégico “Futebol 2030”, da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), promoveu a realização de várias atividades desportivas durante aquele dia “diferente, lúdico e dinâmico”. Os alunos puderam viver e partilhar momentos de alegria, bem como cumprir outros objetivos do projeto.
“O desenvolvimento das competências motoras das crianças do 1.º ciclo, através de uma oferta de atividade física e desportiva nas Atividades de Enriquecimento Curricular (AEC), a promoção da atividade física e do desporto como elementos fundamentais para um estilo de vida saudável e dos valores positivos associados ao desporto, bem como a sensibilização para temas chave como a nutrição e o sono, são objetivos deste programa da FPF, que se realiza em colaboração com 22 associações distritais de futebol”, pode ler-se numa nota emitida pelo Município.
A Nazaré foi o concelho com mais alunos envolvidos na iniciativa, dos 20 municípios participantes no projeto. Naquele concelho, a realização da atividade foi fruto da colaboração entre o Município com o AE Nazaré, a Associação Tempos Brilhantes e a Escola Profissional Nazaré.
Cada escola integrada no projeto vai receber dois kits de material com bolas multiatividade, bolas de ténis, arcos, cordas, coletes, cones e um manual digital, no qual os professores poderão escolher entre lecionar sessões propostas pela FPF ou criar as suas próprias sessões.