Cláudia Vicente está de saída do HC Turquel. A jovem guarda-redes assinou pelas espanholas do Manlleu e vai abraçar a primeira experiência no país vizinho.
Aos 24 anos, a turquelense vai disputar aquele que é considerado um dos melhores campeonatos do mundo no feminino, deixando o emblema da aldeia do hóquei, ao qual voltou em 2022/2023 para ajudar a reativar a equipa feminina.
Antes disso, a internacional portuguesa, que cumpriu toda a etapa de formação no HC Turquel, tinha representado o Sporting por três temporadas, já depois de passagens pelo Campo de Ourique e pelo Stuart Massamá.
Assim, a final-four da Taça de Portugal, agendada para os próximos dias 13 e 14, em Sesimbra, será a despedida de Cláudia Vicente dos adeptos turquelenses, num momento que a guarda-redes quererá, por certo, que fique marcado pela conquista da prova rainha.
No campeonato espanhol, a jovem guardiã vai ter pela frente outra colega de posição e de… concelho. É que a alcobacense Sandra Coelho, de 25 anos, deverá seguir para a quarta temporada consecutiva ao serviço do conjunto do Vila Sana.