A Esquadra de Alcobaça da PSP tem, desde a passada segunda-feira, uma nova comandante. Trata-se de Sara Pereira, até à data subcomissário da PSP de Beja, que foi destacada para ocupar o lugar de Firmino Rodrigues, promovido a subintendente e comandante da Divisão Policial de Leiria.
Este conteúdo é apenas para assinantes
Na hora da despedida, o antigo comandante fez um “balanço muito positivo” da ação de comando, que se iniciou em 2019. “Faço um balanço muito positivo, não só em resultados operacionais, mas nas relações que criámos com as diversas instituições da cidade”, reconhece ao REGIÃO DE CISTER, destacando “o Município de Alcobaça, o Tribunal, as escolas”, entre outras. “Remámos todos na mesma direção e isso apenas beneficiou a cidade”, sublinhou Firmino Rodrigues, recordando desafios que foram superados com distinção.
“O RunSet, evento desportivo que se realizou recentemente e que juntou milhares de pessoas, a mudança de local da realização da Feira de São Bernardo, a iniciativa Palco no Rossio, todos esses eventos foram superados com sucesso e a demonstração do trabalho de equipa e cooperação entre a PSP e as demais entidades públicas”, disse. “Foram desafios que se revelaram um sucesso precisamente pelo espírito que se foi criando entre a Polícia de Segurança Pública e a comunidade”, acrescentou, destacando ter sido “um verdadeiro privilégio chefiar a equipa e contribuir para a comunidade alcobacense”.
O momento da despedida do comandante foi também destacado pelo Município, que recebeu Firmino Rodrigues nos Paços do Concelho, na passada segunda-feira, para agradecer o trabalho desenvolvido na liderança da esquadra de Alcobaça. “Ao longo destes cinco anos, o comandante desenvolveu um trabalho de grande profissionalismo, conjugando o rigor no cumprimento da lei com a ligação às pessoas e à comunidade”, resumiu Hermínio Rodrigues, em comunicado, enfatizando: “deixa uma marca de humanismo que o Município de Alcobaça agradece profundamente”.