Domingo, Julho 6, 2025
Domingo, Julho 6, 2025

Cinco corporações de bombeiros da região participam no Quartel Electrão

Data:

Partilhar artigo:

Os Bombeiros da Benedita, Pataias, Nazaré, Porto de Mós e Mira de Aire estão a contribuir para o sucesso da 9.ª edição da campanha Quartel Electrão, que termina no próximo dia 30 de novembro. Até à data, já foram recolhidas 2 mil toneladas de pilhas, lâmpadas e equipamentos elétricos usados. Algo que, refere a organização em comunicado, “constituiu um marco significativo, a pouco mais de um mês do encerramento da campanha”.

Até ao término da campanha, qualquer das corporações pode habilitar-se a ganhar prémios, tendo, para isso, de recolher o maior número possível de materiais. A associação humanitária que reunir a maior quantidade vai receber um veículo de combate a incêndios, sendo que a segunda corporação receberá 5 mil euros para serem aplicados em equipamentos de proteção individual. Serão também atribuídos prémios por regiões, aos novos aderentes que se destacarem nas recolhas, e ao crescimento de associações participantes há, pelo menos, cinco anos.

Os vencedores destas categorias recebem 750 euros em cartões pré-pagos de combustíveis, ao passo que as associações que recolherem mais pilhas e mais lâmpadas vão ter direito a 1.500 euros convertíveis em equipamento de proteção individual.

Todas as associações recebem, adicionalmente, 75 euros por cada tonelada de equipamentos elétricos e 150 por cada tonelada de pilhas e baterias.

De acordo com a Electrão – entidade organizadora e que é a responsável por três dos principais sistemas de recolha e reciclagem de resíduos (embalagens, pilhas e equipamentos elétricos usados) – está previsto também um incentivo financeiro extra para premiar as associações humanitárias que recolherem mais de 20, 30, 45 e 60 toneladas.

AD Footer

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigos Relacionados

Cartas de Afetos unem crianças e idosos em amizade escrita à mão

Durante vários meses, as crianças da Componente de Apoio à Família (CAF) de Alpedriz, Casal de Ramos e...

Um domo contra os extremos

Só para o vento é que não encontrei ainda um refúgio, terei de aguentar. Para o vento e...

Atletismo: São-martinhense sagra-se campeã nacional sub-18

A são-martinhense Caetana Neves (Arneirense)sagrou-se campeã nacional de sub-18 na prova de 2.000 metros obstáculos. Em Beja, nem uma...

Hóquei: HC Turquel despede-se como vice-campeão nacional

O HC Turquel anunciou, no último domingo, a interrupção no projeto referente à equipa sénior feminina. Fê-lo um...

Aceda ao conteúdo premium do Região de Cister!